Depois de uma primeira edição que contou com “lotação esgotada”, o Instituto Confúcio da Universidade do Porto promove, a partir do próximo dia 10 de fevereiro, mais uma edição dos seus Cursos de Chinês, abertos a toda a população (membros ou não da U.Porto).

Os interessados (maiores de 15 anos e com conhecimentos de inglês) podem optar por dois níveis de aprendizagem: Básico IBásico II. No primeiro caso, as aulas decorrem às segundas e quartas feiras, das 18h00 as 20h00.

Já no nível Básico II existem três modalidades de frequência distintas: a “intensiva“, com aulas de segunda a quinta feira, das 18h00 às 20h00; a “regular“, a decorrer às terças e quintas-feiras das 18h00 as 20h00; e a opção “fim de semana“. com aulas todos os sábados das 09h00 às 12h00.

À semelhança da primeira edição, as aulas dos cursos de Chinês decorrem nas instalações da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e são orientadas por professores nativos, provenientes da Guangdong University of Foreign Studies.

As aulas decorrem nas instalações da Faculdade de Direito da U.Porto

Os preços variam entre os 160 euros e os 300 euros, dependendo da turma e da modalidade escolhida.

As inscrições (limitadas ao número e vagas por curso) podem ser feitas mediante o envio de um e-mail para [email protected], bem como o pagamento de uma taxa de inscrição de 15 euros.

Sobre o Instituto Confúcio

Inaugurado em maio de 2019, o Instituto Confúcio da U.Porto resulta de uma parceria entre a Universidade do Porto e a Guangdong University of Foreign Studies. O projeto surgiu da necessidade de reforçar as relações de cooperação e o desenvolvimento cultural entre Portugal e a China.

Para além dos cursos de língua chinesa, e com o objetivo de “abrir horizontes” culturais, já decorreram sessões de Tai Chi na Universidade do Porto, assim como um Espetáculo de Artes Marciais e Danças Chinesas.