Ciência e Inovação

INESC TEC em projeto sobre cuidados de enfermagem

Sábado, 29 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Ação COST tem como objetivo promover a discussão sobre o racionamento de cuidados de enfermagem. O projeto já teve uma primeira conferência, em Limassol, Chipre, no final de fevereiro. Continuar a ler »

IEEE UP Student Branch cria três novas secções de investigação

Sábado, 29 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Criação das subunidades de Robótica e Automação, Eletricidade e Energia e Computadores visa contribuir para o desenvolvimento da investigação e o avanço da inovação tecnológica. Continuar a ler »

IS4Health já é uma Spin-off U.Porto

Sexta-feira, 28 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Concebida no CINTESIS, a IS4Health acaba de ser reconhecida como a mais recente Spin-off U.Porto, chancela atribuída pela U.Porto Inovação. Continuar a ler »

Tecnologia da Universidade do Porto patenteada no Japão

Sexta-feira, 28 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Tecnologia já tinha sido protegida nos Estados Unidos e promete inovar o modo como robôs e humanos interagem através do som e da linguagem corporal. Continuar a ler »

Comer peixe na gravidez não protege a criança de doenças respiratórias

Quinta-feira, 27 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Descoberta surpreendente resulta de um estudo internacional, no qual participaram investigadores do Instituto de Saúde Pública da U.Porto (ISPUP). Continuar a ler »

Estudantes da FEUP participam em experiência inédita promovida pela ESA

Segunda-feira, 24 de Abril, 2017  |  0 Comentários

O programa REXUS/BEXUS desafia os participantes a desenvolver experiências científicas que serão transportadas para a estratosfera a partir de um foguetão. Continuar a ler »

Empreendedorismo qualificado é o principal desafio da U.Porto

Sábado, 22 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Mais de 100 pessoas marcaram presença na primeira edição dos "Estados Gerais do Empreendedorismo na U.Porto". Continuar a ler »

A maior competição nacional de engenharia decide-se na FEUP

Sexta-feira, 21 de Abril, 2017  |  0 Comentários

40 estudantes de todo o país vão passar pela Faculdade de Engenharia da U.Porto de 22 a 24 de abril para disputar a Final nacional da European BEST Engineering Competition (EBEC). Continuar a ler »

Super Terra é excelente candidata para a procura de sinais de vida

Quinta-feira, 20 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Descoberta de exoplaneta rochoso por uma equipa internacional, da qual fez parte Nuno Santos, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, acaba de ser publicada na revista Nature. Continuar a ler »

Postura corporal na vida adulta pode ser detetável na infância

Terça-feira, 18 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Estudo liderado pelo ISPUP mostra que, aos sete anos de idade, já é possível identificar o tipo de postura que se vai ter na idade adulta. Continuar a ler »

CINTESIS integra projeto no valor de 2,6 milhões de euros

Segunda-feira, 17 de Abril, 2017  |  0 Comentários

O projeto Deus ex Machina visa estudar e melhorar a intervenção em doentes com insuficiência cardíaca, Continuar a ler »

Genética da população cubana ajuda a entender resistência à Dengue

Domingo, 16 de Abril, 2017  |  0 Comentários

Estudo que contou com a participação de investigadores do i3S pode ajudar a explicar porque é que indivíduos com ancestralidade africana são mais resistentes à doença do que os europeus. Continuar a ler »