Ciência e Inovação

Estúdio de arquitetura do UPTEC vence prémio mundial e vai expor em Singapura

Segunda-feira, 23 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

O Red Do Award é um dos maiores concursos de design a nível mundial. Continuar a ler »

Monstros do Halloween “invadem” a Reitoria da U.Porto

Sábado, 21 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

As oficinas de Halloween realizam-se na tarde de sábado, dia 28 de outubro. O programa destina-se a toda a família. Continuar a ler »

Projeto da FCUP quer reciclar resíduos agroalimentares em produtos cosméticos

Sexta-feira, 20 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

Projeto ANTHO4SKIN pretende aproveitar os compostos bioativos presentes em muitos subprodutos da indústria alimentar para produzir cosméticos destinados aos cuidados da pele. Continuar a ler »

Crianças com ganho persistente de peso têm melhor qualidade óssea

Sexta-feira, 20 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

Estudo do ISPUP conclui que o aumento persistente de peso, desde o nascimento até aos 7 anos de idade, está associado a uma melhor qualidade do osso das crianças. Continuar a ler »

Faculdade de Ciências vai criar um Observatório de Paisagem

Quinta-feira, 19 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

No primeiro Dia Internacional da Paisagem, 20 de outubro, a FCUP vai anunciar a criação do seu novo Observatório de Paisagem e realizar um conjunto de palestra sobre Arquitetura Paisagista. Continuar a ler »

Projeto Nutriciência premiado pelo Food & Nutrition Awards

Quinta-feira, 19 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

Projeto desenvolvido pelas faculdades de Letras, de Ciências da Nutrição e Alimentação e de Engenharia conquistou o galardão da categoria Educação Alimentar. Continuar a ler »

FADEUP está entre as melhores do mundo em Ranking Internacional

Quinta-feira, 19 de Outubro, 2017  |  1 Comentários ››

Faculdade de Desporto volta a destacar-se no ShanghaiRanking's Global Ranking of Sport Science Schools and Departments, posicionando-se como a 31.ª melhor escola de Desporto do mundo. Continuar a ler »

FASTinov dá o salto para o UPTEC

Quinta-feira, 19 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

Spin-off do CINTESIS vai mudar-se para o Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto, inaugurando uma nova fase de crescimento e expansão para o mercado internacional. Continuar a ler »

U.Porto domina concurso de ideias da Agência Nacional de Inovação

Quarta-feira, 18 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

O primeiro e segundo prémio do concurso de ideias de negócio “nascidas do conhecimento” BfK IDEAS 2017 foram atribuídos a projetos do i3S e da FEUP, respetivamente. Continuar a ler »

Investigadora da U.Porto conquista bolsa para estudar o papel da dor no cérebro

Quarta-feira, 18 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

Através de ressonâncias magnéticas, Joana Barroso estuda os circuitos cerebrais de doentes com dor crónica e a sua relação com a dor. Continuar a ler »

Investigadores CINTESIS vencem Prémios de Alergologia

Terça-feira, 17 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

Investigadores da unidade de I&D da Universidade do Porto conquistaram dois prémios na 38.ª Reunião Anual da Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica. Continuar a ler »

“O imposto sobre o sal pode ser benéfico, mas é necessário monitorizar esta intervenção”

Segunda-feira, 16 de Outubro, 2017  |  0 Comentários

Andreia Oliveira, investigadora do ISPUP, apoia a criação de um imposto sobre alimentos com alto teor de sal, mas considera indispensável monitorizar a eficácia desta intervenção. Continuar a ler »