Ciência e Inovação

Investigador do CINTESIS sugere alterações nas “barrigas de aluguer”

Sexta-feira, 18 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Miguel RIcou defende que a gestante de substituição deve ser a única pessoa autorizada a tomar decisões relativamente a um possível aborto, podendo ainda mudar de opinião e não renunciar à criança. Continuar a ler »

CIIMAR alerta para presença de microplásticos no estuário do Douro

Quarta-feira, 16 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Estudo publicado na revista Science of the Total Environment concluiu que a quantidade de partículas de plástico existentes no estuário do rio é superior ao número de larvas de peixes naquele ecossistema. Continuar a ler »

CINTESIS alerta para elevada prevalência de défices cognitivos após eventos coronários

Quarta-feira, 16 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Estudo liderado pelo investigador Bruno Peixoto indica que 85% dos doentes apresentam algum grau de compromisso cognitivo nos três meses após uma síndrome coronária aguda. Continuar a ler »

Docentes da FEUP integram Comité Internacional para a Engenharia de Segurança de Minas

Quarta-feira, 16 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Miguel Tato Diogo e Joaquim Góis foram eleitos para integrar plataforma que promove o conhecimento e troca de experiências internacionais no âmbito da engenharia e ciência da segurança em minas. Continuar a ler »

Maioria dos portugueses não sabem “ler” informação sobre saúde

Quarta-feira, 16 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Estudo conduzido por investigadores do Instituto de Saúde Pública da U.Porto concluiu que 73% da população tem dificuldades em aceder, compreender e utilizar informação sobre saúde. Continuar a ler »

Vodafone vai instalar antena 5G na FEUP

Terça-feira, 15 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Parceria inserida no âmbito do programa FEUP Prime permitirá aos estudantes de Engenharia aceder a tecnologia de ponta para a concretização de projetos ligados à rede móvel do futuro. Continuar a ler »

FEUP e Sonae IM inauguram laboratório na área das tecnologias

Segunda-feira, 14 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

O novo Sonae IM LAB@FEUP foi apresentado no passado dia 11 de janeiro, no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto. Continuar a ler »

Startup do UPTEC procura nativos em português para testar modelos de inteligência artificial

Sábado, 12 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Desenvolvida pela DefinedCrowd, a plataforma Neevo ajuda a melhorar a inteligência artificial de um software de reconhecimento de voz. Continuar a ler »

Investigadores premiados por tecnologia que impede formação da placa bacteriana

Sexta-feira, 11 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

O projeto Biolocker foi o único português a ser distinguido na 3.ª edição do Programa Caixa Impulse, promovido pela Fundação "la Caixa". Continuar a ler »

U.Porto quer encorajar cientistas a partilharem bases de dados

Sexta-feira, 11 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

O projeto europeu FAIR4Health vai ser desenvolvido ao longo dos próximos três anos e contará com um investimento de cerca de 3 milhões de euros por parte da Comissão Europeia. Continuar a ler »

CIIMAR foi ao mar buscar receitas saudáveis para crianças, grávidas e idosos

Quarta-feira, 9 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Concurso nacional lançado no âmbito do projeto SEAFOODTOMORROW teve como objetivo selecionar as melhores receitas à base de espécies de pescado sustentáveis. Continuar a ler »

Empresa do UPTEC torna portabilidade de dados na Saúde mais segura

Terça-feira, 8 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

O projeto da HealthySystems recebeu um investimento de 191 mil euros do COMPETE 2020 Continuar a ler »