Ciência e Inovação

Escolas de Engenharia unidas por um Ensino Superior de excelência

Terça-feira, 17 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Novo Consórcio reúne as diferentes escolas nacionais na área, entre as quais a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Continuar a ler »

Jogo made in UPTEC ajuda crianças com dificuldades de fala

Segunda-feira, 16 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Já disponível para smartphones e tablets Android e Apple, a app "Happies" pretende complementar o trabalho dos terapeutas da fala Continuar a ler »

Mais de 70 estudantes de Silicon Valley conhecem a U.Porto

Segunda-feira, 16 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Estudantes da UC Berkeley passaram uma semana em contacto com projetos de inovação e empreendedorismo da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Simpósio do GABBA “dá asas” à imaginação na Ciência

Domingo, 15 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Simpósio organizado pelos estudantes do Programa Graduado em Áreas da Biologia Básica e Aplicada da U.Porto decorre nos dias 17 e 25 de julho, no i3S. Continuar a ler »

Investigador da FEUP explica ‘Como lecionar Morfologia Urbana’

Sábado, 14 de Julho, 2018  |  0 Comentários

‘Teaching Urban Morphology’ é o título do novo livro de Vitor Oliveira, cujo lançamento está agendado para o dia 17 de julho, na FNAC de Santa Catarina. Entrada livre. Continuar a ler »

Investigador do CINTESIS quer diminuir infeções em cirurgias

Sexta-feira, 13 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Projeto recentemente distinguido na Suiça visa reduzir em mais de 25% as galhas na administração de antibióticos durante a profilaxia cirúrgica. Continuar a ler »

Algoritmo evolucionário made in INESC TEC ganha reputação internacional

Sexta-feira, 13 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Phillipe Vilaça Gomes, investigador do INESC TEC e aluno de doutoramento da FEUP, desenvolveu a variante original do EPSO que conseguiu a 3.ª posição em competição internacional do IEEE. Continuar a ler »

Escola de Startups do UPTEC já acelerou mais de 200 projetos empresariais

Quinta-feira, 12 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Programa de aceleração de três meses destina-se a empreendedores graduados com ideias de negócio nas áreas das artes, ciências e tecnologias. Candidaturas para a 10.ª edição abrem em setembro. Continuar a ler »

Tecnologia INESC TEC para carregar veículos elétricos patenteada nos EUA

Segunda-feira, 9 de Julho, 2018  |  0 Comentários

ACDC Cube consiste num conversor eletrónico de potência mais compacto e eficiente. Tem como inventores Diogo Varajão (AddVolt), Luís Miguel Miranda (INESC TEC) e Rui Esteves Araújo (INESCTEC/FEUP). Continuar a ler »

Laboratório móvel de Engenharia Civil inaugurado na FEUP

Domingo, 8 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Criada com o objetivo de disseminar a Engenharia Civil entre os estudantes do ensino pré-universitário, a A ‘BIGMachine’ permite testar uma série de protótipos de soluções construtivas. Continuar a ler »

Alumni da U.Porto levam inovação à agricultura

Quinta-feira, 5 de Julho, 2018  |  0 Comentários

A Wisecrop, startup incubada no UPTEC, recebeu o prémio "The Best Startup" no Startup Europe Smart AgriFood Summit, que decorreu em Málaga (Espanha). Continuar a ler »

Kit para diagnosticar depressão vale prémio de inovação ao i3s

Quarta-feira, 4 de Julho, 2018  |  0 Comentários

O projeto MyRNA Diagnostics foi distinguido pela revista Exame informática com o primeiro prémio, na Categoria Inovação, dos Prémios «O Melhor do Portugal Tecnológico». Continuar a ler »