Ciência e Inovação

Investigadores do ICBAS vencem Prémio Banco Carregosa/SRNOM

Sábado, 25 de Maio, 2019  |  0 Comentários

O desenvolvimento de uma técnica inovadora para o tratamento da diabetes e da obesidade valeu distinção à equipa liderada pela endocrinologista Mariana Monteiro. Continuar a ler »

INESC TEC e EDP reforçam colaboração no domínio dos sistemas de energia

Sábado, 25 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Contrato-programa prevê um investimento de um milhão de euros e define o quadro de colaboração entre INESC TEC e as empresas do Grupo EDP no domínio da I&D em sistemas de energia. Continuar a ler »

CIIMAR explica a pele lisa de baleias e golfinhos

Sábado, 25 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Equipa internacional liderada por investigadores portugueses do CIIMAR-UP, faz avanço significativo na compreensão da morfologia e anatomia da pele das baleias e golfinhos. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto revelam projetos de Design de Interação, Web e Jogos

Sábado, 25 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Sessão agendada para 27 de maio marca o fim da 1.ª edição do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos, promovido pela FBAUP, em parceria com a FEUP e com a UPTEC. Continuar a ler »

Sobrinho Simões distinguido pela Sociedade Espanhola de Anatomia patológica

Sexta-feira, 24 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Diretor do Ipatimup e professor Emérito da U.Porto foi distinguido com o Prémio Pío del Río Hortega, destinado a patologistas que se tenham destacado durante o seu percurso profissional. Continuar a ler »

Investigação da U.Porto premiada na área do cancro

Sexta-feira, 24 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Três dos projetos distinguidos com o prémio MED.IDEAS 2019 (categoria "Cancro") são liderados por investigadores da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Investigadores do CIBIO-InBIO descobrem nova espécie de borboleta em Portugal

Sexta-feira, 24 de Maio, 2019  |  0 Comentários

A Ypsolopha rhinolophi foi identificada a partir de fragmentos de ADN encontrados nas fezes de dois morcegos de ferradura. Continuar a ler »

Investigadoras do ISPUP premiadas pela Associação Portuguesa de Nutrição

Quinta-feira, 23 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Cinco dos prémios atribuídos no XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação da APN - incluindo os de melhor comunicação oral e melhor póster - vieram para o Porto. Continuar a ler »

StepTalks2019: FEUP debate o futuro das novas tecnologias em Lisboa

Quinta-feira, 23 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Engenharia de software, proteção de dados, privacidade e cibersegurança serão alguns dos temas em debate no evento organizado pela StrongStep, em parceria com a Faculdade de Engenharia. Continuar a ler »

Spin-off da U.Porto “cresce” na América Latina

Quinta-feira, 23 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Reforçando a aposta que tem vindo a fazer no mercado latino-americano, a Jumpseller adquiriu recentemente a concorrente colombiana Handy Commerce. Continuar a ler »

Investigadores da FFUP em missão nas florestas da Tailândia

Quarta-feira, 22 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Projeto realizado em parceria com a Universidade de Kasetsart teve como objetivo a recolha de plantas com potencial aplicação nas indústrias farmacêutica e alimentar. Continuar a ler »

Jovem investigadora da FPCEUP vence Prémio ISPA de investigação

Quarta-feira, 22 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Trabalho liderado por Rita Pasion procurou explicar a maior vulnerabilidade dos mais idosos a situações de fraude. Continuar a ler »