Ciência e Inovação

ISPUP associa crise ao aumento de recém-nascidos com baixo peso

Sábado, 25 de Março, 2017  |  0 Comentários

Estudo sugere ligação entre a crise financeira de 2007-2008 e o aumento do número de bebés que nasceram com baixo peso (menos de 2,5 quilos) em Portugal nesse período. Continuar a ler »

ISPUP vai avaliar a saúde perinatal em migrantes

Sexta-feira, 24 de Março, 2017  |  0 Comentários

Estudo inédito pretende medir a possível dimensão da desigualdade que as migrantes enfrentam no acesso ao Serviço Nacional de Saúde. Continuar a ler »

CINTESIS em iniciativa europeia contra a rinite alérgica em adultos e idosos

Sexta-feira, 24 de Março, 2017  |  0 Comentários

Portugal está representado no Twinning MACVIA-ARIA através de uma parceria nacional que envolve o Porto4Ageing e o Ageing@Coimbra. Continuar a ler »

“Mar de Inovação” da U.Porto em exposição no Porto Innovation Hub

Sexta-feira, 24 de Março, 2017  |  0 Comentários

A exposição “Mar de Inovação: explore as profundezas do Oceano” decorre até 15 de maio. A entrada é livre Continuar a ler »

Startup do UPTEC leva agricultura urbana até ao Palácio de Belém

Sexta-feira, 24 de Março, 2017  |  0 Comentários

Marcelo Rebelo de Sousa já experimentou a solução inovadora criada pela Noocity para cultivar alimentos biológicos em meio urbano Continuar a ler »

Família “U.Porto Spin-off” tem oito novos membros

Sexta-feira, 24 de Março, 2017  |  0 Comentários

Já são 17 as empresas a usar a chancela Spin-off U.Porto, garantindo assim a possibilidade de alcançar maior visibilidade internacional e vantagem competitiva. Continuar a ler »

Investigação i3S: Células invasoras, uma questão de vizinhança

Quinta-feira, 23 de Março, 2017  |  0 Comentários

Ao suprimirem a expressão de Myc num grupo de células, outras células vizinhas passam a proliferar e a crescer muito mais alastrando-se para o território que as primeiras ocupam. Continuar a ler »

CIIMAR e Instituto Hidrográfico cooperam na área do Mar

Quinta-feira, 23 de Março, 2017  |  0 Comentários

Ministro da Defesa Nacional e Ministra do Mar estiveram presentes na assinatura do protocolo de cooperação. Continuar a ler »

Startup do UPTEC recebe investimento para se internacionalizar

Quarta-feira, 22 de Março, 2017  |  0 Comentários

Criada por antigos estudantes da FEUP, a Addvolt acaba de garantir o apoio de três investidores de risco: a Portugal Ventures, a Abacus alpha e a Momentum Holding. Continuar a ler »

CINTESIS alerta para deficiência em vitamina D nas crianças

Terça-feira, 21 de Março, 2017  |  0 Comentários

Estudo concluiu que cerca de metade das crianças e adolescentes saudáveis da região do Porto apresenta níveis de vitamina D abaixo do normal. Continuar a ler »

Biotecnologia Azul em debate no CIIMAR

Terça-feira, 21 de Março, 2017  |  0 Comentários

Ciclo de workshops temáticos dedicados à área do mar promovidos pelo centro de competências OCEANUS da U.Porto arrancou no novo terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. Continuar a ler »

Investigadores do ICBAS premiados por estudos na área da Diabetes

Segunda-feira, 20 de Março, 2017  |  0 Comentários

Trabalhos distinguidos com um total de 30 mil euros pela Sociedade Portuguesa de Diabetologia constituem um avanço no conhecimento dos mecanismos da diabetes tipo 2. Continuar a ler »