Hoje, são Professores Eméritos da Universidade do Porto, mas, há 50 anos, foi como estudantes e/ou jovens professores que as vidas de Isabel Pires de Lima, Madalena Pinto e Manuel Matos Fernandes se cruzaram num dos momentos mais marcantes da história do país.

Das mesas do Café Piolho aos protestos nos corredores das faculdades, do “mar vermelho” na Praça República ao esforço de “pensar” a Universidade após a Revolução, é com eles que revisitamos o antes, o depois e tudo o que ainda falta para cumprir Abril na U.Porto.

Percebemos que o mundo fechado em que vivíamos tinha chegado ao fim (Isabel Pires de Lima)

Houve um grande entusiasmo em fazer uma escola nova! (Manuel Matos Fernandes)

É importante que os estudantes sejam capazes de ser solidários. (Madalena Pinto)

Onde estava no 25 de Abril?

Se também viveu o 25 de Abril na Universidade do Porto, gostaríamos de conhecer a sua história, que também é a nossa! Partilhe connosco o seu testemunho (em vídeo ou em texto) e fotografias da época através do e-mail [email protected].

Os melhores contributos serão partilhados neste espaço do Notícias U.Porto e/ou nas redes sociais da Universidade.