U.Porto no Mundo

Universidade do Porto recebe mais de 2500 estudantes em mobilidade

Segunda-feira, 18 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Só no ano letivo 2018/2019, mais de 2500 estudantes de mais de 70 países escolheram uma das faculdades da U.Porto para realizar um período de estudos de um semestre ou um ano letivo. Continuar a ler »

CIBIO-InBIO desvenda descoberta sobre a seleção natural na Science

Sábado, 16 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Estudo publicado por equipa internacional de investigadores descobriu os genes envolvidos na resistência dos coelhos à mixomatose. Continuar a ler »

Forbes inclui alumnus da U.Porto nos jovens mais promissores da Europa

Quinta-feira, 14 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Tiago Sá, CEO da Wisecrop, startup instalada na UPTEC, faz parte da lista "30 under 30 Europe", elaborada pela prestigiada revista norte-americana. Continuar a ler »

Startup da UPTEC nas 100 melhores de inteligência artificial do mundo

Terça-feira, 12 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

A DefinedCrowd está entre as 100 melhores e mais promissoras empresas de inteligência artificial do mundo, de acordo com ranking anual da consultora CG Insights. Continuar a ler »

Investigadoras do i3S distinguidas pela Sociedade Alemã de Coluna

Segunda-feira, 11 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Projeto orientado para a prevenção e tratamento de hérnias discais valeu a Raquel Gonçalves e Graciosa Teixeira a conquista do «Prémio Georg Schmorl». atribuído pela Sociedade Alemã de Coluna. Continuar a ler »

FEUP reúne mulheres da química em pequeno-almoço científico

Sábado, 9 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

A Faculdade de Engenharia da U.Porto vai ser um dos "palcos" do Global Women´s Breakfast, uma iniciativa mundial que se propõe a discutir o o papel das mulheres na química. Continuar a ler »

FEUP recebe 200 novos estudantes de mobilidade

Domingo, 3 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Iniciativa 'Orientation Days' decorre de 04 a 14 de fevereiro e pretende integrar os estudantes de todo o mundo que escolheram a Faculdade de Engenharia para estudar no 2.º semestre de 2018/2019. Continuar a ler »

Estudante da FEUP vence prémio internacional em Computação Quântica

Sexta-feira, 1 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Miguel Ramalho, estudante do 4.º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação, conquistou a competição internacional 'IBM Q Teach Me Quantum'. Continuar a ler »

U.Porto será a sede da Casa Comum da Humanidade

Sexta-feira, 1 de Fevereiro, 2019  |  0 Comentários

Protocolo de colaboração assinado com associação nascida na U.Porto com o objetivo de mudar a forma como governos gerem os recursos naturais do planeta. Continuar a ler »

Alumni da U.Porto reúnem-se em Bruxelas

Quarta-feira, 30 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

A capital da Bélgica acolhe, no próximo dia 23 de fevereiro, o 1.º Encontro Alumni da U.Porto Benelux. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Universidade do Porto é a que mais estudantes envia para o mundo

Segunda-feira, 28 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Dados de 2017 divulgados pela Comissão Europeia colocam a Universidade na linha da frente do Programa Erasmus+, o mais conhecido programa internacional de mobilidade no Ensino Superior. Continuar a ler »

Investigador do i3S premiado pela Sociedade Europeia de Hematologia

Domingo, 27 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Delfim Duarte vai receber com um financiamento de 160 mil euros para desenvolver novas terapêuticas para a leucemia mielóide aguda. Continuar a ler »