U.Porto no Mundo

Universidade do Porto firme entre as melhores do mundo

Sexta-feira, 19 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Os mais recentes rankings internacionais destacam o desempenho da U.Porto nas áreas da Educação, Ciências Agrárias, Desporto, Farmácia e Engenharias. Continuar a ler »

U.Porto apoia criação de futuro Museu de Ciência em Angola

Quinta-feira, 18 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Iniciativa integrada na Cátedra UNESCO "Life on Land", coordenada pelo CIBIO, visa apoiar a construção de um futuro Museu/Centro de Ciência e Tecnologia no Lubango. Continuar a ler »

Investigador do IA participa na descoberta do brilho invisível do Universo

Quinta-feira, 11 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Jarle Brinchmann fez parte da equipa internacional que conseguiu observar o brilho "invisível" da emissão tipo Lyman-alfa, das nuvens de hidrogénio à volta de galáxias no Universo primitivo. Continuar a ler »

Investigador da FLUP dirige Instituto Português do Oriente

Sábado, 6 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Joaquim Coelho Ramos, antigo estudante da FLUP e investigador do Centro de Linguística da U.Porto, +e o novo diretor de organismo responsável pela divulgação da língua e da cultura portuguesas na Ásia. Continuar a ler »

U.Porto aposta nos “jogos sérios” para promover a saúde

Sexta-feira, 5 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Vencedor do concurso MED.IDEAS, na categoria "cancer", o projeto SERIOUS GAMES for HEALTH acaba de ser apresentado no "World Leader´s Cancer Summit 2018”, que decorreu na Malásia. Continuar a ler »

Galeria da Biodiversidade finalista em prémio europeu

Terça-feira, 2 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Polo do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto foi um dos cinco museus finalistas da 23.ª edição do Prémio Luigi Micheletti, promovido pela European Museum Academy. Continuar a ler »

U.Porto tem mais de 200 oportunidades de estágios internacionais

Terça-feira, 2 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Iniciativa destina-se a todos os estudantes e recém-diplomados da Universidade. Candidaturas abertas. Continuar a ler »

Investigador do CINTESIS edita livro sobre diabetes em Angola

Terça-feira, 2 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Em “Tenho diabetes: e agora?”, Emanuel Catumbela responde diretamente a algumas das dúvidas mais comuns dos angolanos sobre a doença. Continuar a ler »

Investigação “made in” U.Porto à conquista dos EUA

Segunda-feira, 1 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Sete dos 17 investigadores portugueses distinguidos este ano com as prestigiadas bolsas Fulbright de Investigação estão ligados à Universidade. Continuar a ler »

Alumna da FCUP vence prémio mundial em biodiversidade

Segunda-feira, 1 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Raquel Gaião Silva é a primeira portuguesa a conquistar o GBIF Young Researchers Award, atribuído pela organização internacional Global Biodiversity Information Facility. Continuar a ler »

Vice-Reitora da U.Porto homenageada pelo Rei de Espanha

Segunda-feira, 1 de Outubro, 2018  |  0 Comentários

Maria de Lurdes Correia Fernandes foi a única personalidade portuguesa distinguida durante a homenagem ao Hispanismo Internacional, promovida pela Fundação Duques de Soria. Continuar a ler »

Adão da Fonseca vence Prémio Mundial de Engenharia Civil

Sexta-feira, 28 de Setembro, 2018  |  0 Comentários

Professor aposentado da Faculdade de Engenharia (FEUP) foi distinguido com o “Excellence Award for Civil Engineering”, um dos mais prestigiados prémios mundiais na área da engenharia civil. Continuar a ler »