U.Porto no Mundo

Comissão Europeia aprova “com distinção” novo doutoramento da FLUP

Quinta-feira, 14 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Lançado em parceria com outras quatro universidades europeias, o novo Programa Doutoral MOVES arranca em 2019 com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para a atual crise de migração. Continuar a ler »

Tecnologia ecológica para a construção civil vence ClimateLaunchpad Portugal

Segunda-feira, 11 de Junho, 2018  |  0 Comentários

A Eco2Blocks foi a grande vencedora da final nacional - organizada pelo UPTEC - da maior competição de ideias cleantech do mundo. Continuar a ler »

U.Porto recebe mais de 3 milhões para promover Erasmus

Sexta-feira, 8 de Junho, 2018  |  0 Comentários

A Comissão Europeia aprovou três projetos que permitirão à Universidade financiar mais de 1500 bolsas de mobilidade destinadas a estudantes e pessoal docente e não docente. Continuar a ler »

U.Porto participa em campanha mundial inovadora de robótica marinha

Quinta-feira, 7 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Iniciativa inédita conta com a participação da FEUP, do CIIMAR e da FCUP e pretende demonstrar novas metodologias de observação do oceano com veículos autónomos. Continuar a ler »

Estudante da FCUP participa em Escola de Verão da Google

Quinta-feira, 7 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Ao longo dos próximos três meses, Diogo Cordeiro vai desenvolver um software open source com o apoio de uma bolsa da gigante tecnológica norte-americana. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto brilham na Global Student Challenge

Segunda-feira, 4 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Equipa composta por estudantes da FEUP, FMUP e FCUP conquistou a 'prata' naquela que é uma das das maiores competições do mundo nas áreas de Gestão e Finanças de Supply Chain. Continuar a ler »

U.Porto propõe viagem pelo mundo através da sétima arte

Sexta-feira, 1 de Junho, 2018  |  0 Comentários

Terceira edição do ciclo CineMundus vai "passar" pela Argélia, Peru, Paquistão e EUA. As sessões decorrem todas as quartas-feiras de junho, na Faculdade de Belas Artes. Entrada livre. Continuar a ler »

Universidade do Porto à porta das 200 melhores do mundo

Segunda-feira, 28 de Maio, 2018  |  0 Comentários

A U.Porto surge em 227.º lugar - a sua melhor posição de sempre - na edição 2018 do The Center for World University Rankings (CWUR 2018). Continuar a ler »

Eduardo Souto de Moura conquista Leão de Ouro da Bienal de Veneza

Sábado, 26 de Maio, 2018  |  0 Comentários

Arquiteto protuense e professor catedrático convidado da Faculdade de Arquitectura da U.Porto foi considerado o melhor participante na exposição internacional do certame. Continuar a ler »

Sebastião Feyo de Azevedo antecipou o futuro no Encontro de Reitores Universia

Sexta-feira, 25 de Maio, 2018  |  0 Comentários

Sob o mote "Um dia na vida de um estudante em 2030", o Reitor da Universidade do Porto apresentou em Salamanca cenários para a necessária evolução das instituições de Ensino Superior. Continuar a ler »

Professor da FAUP lidera representação portuguesa na Bienal de Veneza

Terça-feira, 22 de Maio, 2018  |  0 Comentários

Nuno Brandão Costa é um dos curadores do projeto "Public Without Rhetoric", no qual estão representados outros docentes da Faculdade de Arquitectura da U.Porto. Continuar a ler »

U.Porto discute transformação digital das universidades com 700 reitores

Domingo, 20 de Maio, 2018  |  0 Comentários

O IV Encontro Internacional de Reitores Universia vai levar mais de 700 reitores e académicos a Salamanca, nos dias 21 e 22 de maio para discutir o papel da Universidade no século XXI. Continuar a ler »