U.Porto no Mundo

Sociedade Espanhola de Química premeia docente da FCUP

Quinta-feira, 18 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Maria João Ramos foi distinguida com o Prémio Madinaveitia-Lourenço de 2019 em "reconhecimento pelo seu extraordinário trabalho de investigação em Química". Continuar a ler »

Souto de Moura vence Prémio da Academia Americana de Artes e Letras

Quinta-feira, 18 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Arquiteto portuense e professor catedrático convidado da Faculdade de Arquitectura da U.Porto foi distinguido pela sua "contribuição significativa para a arquitectura". Continuar a ler »

Estudantes da FEP conquistam medalha de prata na BBICC 2019

Segunda-feira, 15 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Competição internacional de resolução de casos de negócio reuniu em Belgrado estudantes de 20 escolas de topo de todo o mundo, sendo a FEP a única representante da Península Ibérica. Continuar a ler »

U.Porto reuniu mais de cinco toneladas de bens para Moçambique

Quinta-feira, 11 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Alimentos enlatados, vestuário, água, farinhas lácteas e produtos de limpeza foram alguns dos bens recolhidos, e que serão enviados para Moçambique durante o mês de abril. Continuar a ler »

Professor da FMUP nomeado consultor do Papa

Quarta-feira, 10 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Rui Nunes será responsável por aconselhar o Papa Francisco no que diz respeito aos valores da vida e do respeito pela dignidade humana. Continuar a ler »

ISPUP em projeto pioneiro de partilha de informação sobre dados de saúde

Terça-feira, 9 de Abril, 2019  |  0 Comentários

O EUCAN-Connect pretende reunir dados de diferentes países, de uma forma segura, com vista a cuidados de saúde mais personalizados e preventivos. Continuar a ler »

i3S integra consórcio europeu que quer educar os cientistas do futuro

Segunda-feira, 8 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Ao longo de três anos, o projeto INTEGRITY vai desenvolver estratégias e ferramentas de ensino da integridade na Ciência. Continuar a ler »

Estudantes da licenciatura em Gestão da FEP já são “reconhecidos” no Brasil

Domingo, 7 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Acordo com a Universidade de São Paulo prevê o reconhecimento mútuo de formação (“dupla titulação”) para os estudantes das duas instituições. Continuar a ler »

ICPC 2019: U.Porto entre as 45 melhores universidades do Mundo

Quinta-feira, 4 de Abril, 2019  |  0 Comentários

A equipa da Universidade do Porto conquistou o 41.º lugar entre 135 equipas que competiram nas finais da maior competição mundial de programação, que decorreu no Porto. Continuar a ler »

Investigador da FEUP participa em observação inédita de um exoplaneta

Quarta-feira, 3 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Primeira observação direta de HR8799e, ontou com a ajuda do instrumento GRAVITY e abre novos caminhos na obtenção de imagens de planetas extrassolares. Continuar a ler »

Investigadora do CINTESIS premiada por trabalho sobre proteção de dados em saúde

Terça-feira, 2 de Abril, 2019  |  0 Comentários

Estudo com a participação da investigadora Ana Margarida Ferreira conquistou o Best Paper Award na 5.ª Conferência Internacional sobre Segurança e Privacidade de Sistemas de Informação 2019. Continuar a ler »

Alumnus da FCUP descobre novas bactérias do intestino

Sábado, 30 de Março, 2019  |  0 Comentários

Alexandre Almeida integra a equipa internacional responsável pela identificação de 1952 bactérias novas para a ciência. Descoberta foi publicada na prestigiada revista Nature. Continuar a ler »