U.Porto no Mundo

U.Porto prepara “aliança” pioneira de universidades europeias

Segunda-feira, 10 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Projeto-piloto que servirá de modelo para a possível criação de Universidades Europeias envolve instituição da Alemanha, França, Hungria e Suécia, para além da Universidade do Porto. Continuar a ler »

UPTEC em Nova Iorque para discutir a interdisciplinaridade na inovação social

Segunda-feira, 10 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

O Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto junta-se a parceiros de Espanha e dos EUA para discutir a importância da interdisciplinaridade na criação de novos negócios com impacto social positivo. Continuar a ler »

Estudantes da FCUP apurados para a final mundial do ICPC 2019

Sexta-feira, 7 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Equipa da Faculdade de Ciências vai representar Portugal na final da maior competição de programação informática universitária do mundo, a decorrer na U.Porto entre março e abril do próximo ano. Continuar a ler »

Investigadora do i3S premiada por projeto sobre doença inflamatória intestinal

Quarta-feira, 5 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Projeto reconhecido pela Organização Internacional para o Estudo das Doenças Inflamatórias Intestinais (IOIBD) visa desenvolver novas metodologias para o diagnóstico e prevenção da doença. Continuar a ler »

Investigadoras do ISPUP distinguidas em conferência internacional

Quarta-feira, 5 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Ana Henriques e Julia Doetsch receberam os prémios de melhor comunicação oral e melhor poster atribuídos no âmbito da 11.ª Conferência Europeia de Saúde Pública. Continuar a ler »

Porto Business School entre as melhores da Europa para o Financial Times

Segunda-feira, 3 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

A Escola de Negócios da Universidade do Porto destaca-se, pelo sétimo ano consecutivo, no "European Business School Ranking", elaborado pelo pelo prestigiado jornal britânico  Continuar a ler »

Alumnae da FCUP vencem festival internacional de jardins

Segunda-feira, 3 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

O "Jardim Proibido" criado por Cláudia Vilar, Mónica Mota e Renata Duarte foi o mais votado pelo público no Festival Internacional de Jardins de Allariz, em Espanha. Continuar a ler »

Equipa da U.Porto na final da maior competição de estratégia e gestão do mundo

Segunda-feira, 3 de Dezembro, 2018  |  0 Comentários

Equipa composta por dois estudantes e um alumnus da Universidade é uma das quatro finalistas da edição deste ano da Global Marketing Competition. Desafio decorre de 10 a 13 de dezembro, em Madrid. Continuar a ler »

Alumnus da U.Porto entre os curadores mais influentes do mundo

Segunda-feira, 26 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

Atual subdiretor do Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofía, João Fernandes figura na lista dos curadores mais influentes no mundo da arte contemporânea, elaborada pela revista ArtReview. Continuar a ler »

Faculdade de Letras junta-se a movimento em defesa das Humanidades

Segunda-feira, 26 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

A Magna Carta das Humanidades vai ser assinada a 28 de novembro, em Salamanca, por 65 instituições de todo o mundo. Continuar a ler »

Projeto educativo com participação do INESC TEC é referência a nível europeu

Quinta-feira, 22 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

O projeto europeu BEACONING, relacionado com aprendizagem de jogos sérios, acaba de ser apresentado no Parlamento Europeu enquanto referência na categoria “tecnologia com um aspeto social”. Continuar a ler »

App nascida na U.Porto é a segunda melhor do mundo na área da saúde

Segunda-feira, 19 de Novembro, 2018  |  0 Comentários

A Tonic App foi um dos grandes destaques da conferência MEDICA 2018, a maior feira de saúde do mundo. Continuar a ler »