U.Porto no Mundo

Universidade do Porto de prata nos Friendship Games 2019

Segunda-feira, 17 de Junho, 2019  |  0 Comentários

A equipa de Basquetebol feminino da U.Porto foi a única representante portuguesa no torneio na competição que juntou estudantes de todo o mundo na cidade de Eilat, em Israel. Continuar a ler »

Investigação da Universidade do Porto no topo do mundo

Segunda-feira, 17 de Junho, 2019  |  0 Comentários

O prestigado NTU Ranking 2019 volta a colocar a Universidade entre as 100 melhores do mundo nas áreas das Ciências Agrárias, Farmacologia e Toxicologia, e engenharias Civil, Mecânica e Química. Continuar a ler »

UNIRAID: a aventura solidária exclusiva para estudantes

Sábado, 15 de Junho, 2019  |  0 Comentários

A Faculdade de Engenharia vai receber, a 18 de junho, uma sessão de esclarecimento sobre a participação naquela competição internacional solidária. Entrada livre e gratuita. Continuar a ler »

Jovem investigador do i3S premiado pela Associação Europeia de Investigação em Cancro

Sexta-feira, 7 de Junho, 2019  |  0 Comentários

A EACR travel fellowship permitiu a Henrique Duarte desenvolver a sua investigação de doutoramento no prestigiado Leiden University Medical Center (LUMC), na Holanda. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto colaboram no lançamento do WikiTribune Português

Segunda-feira, 3 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Jimmy Wales, fundador da Wikipédia, aceitou colaborar com estudantes de Ciências da Comunicação no lançamento da versão portuguesa da plataforma criada em 2017, combater o problema das fake news  Continuar a ler »

Professor da Faculdade de Desporto galardoado na Polónia

Sábado, 1 de Junho, 2019  |  0 Comentários

José Pedro Sarmento foi galardoado pela Akademia Wychowania Fizycznego i Sportu com o prémio prestígio TEMPUS OPTIMUM, na categoria de Ciências. Continuar a ler »

FEUP e UPTEC em visita às comunidades de cibersegurança na Holanda

Sábado, 1 de Junho, 2019  |  0 Comentários

Docentes, investigadores e empreendedores da FEUP e do UPTEC deslocaram-se a Haia e Delft para conhecer as comunidades de cibersegurança daquelas regiões. Continuar a ler »

Investigadora da FCUP distinguida na Alemanha

Sexta-feira, 31 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Susana Soares recebeu o Wartburg Excellence Award in Flavor Research 2019 pelos trabalhos de excelênciaque vem desenvolvendo nas áreas do aroma e do sabor Continuar a ler »

U.Porto reforça colaboração com Angola no âmbito da Cátedra UNESCO

Sexta-feira, 31 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Universidade do Porto assina acordo com Governo Provincial de Huíla para estabelecimento do Museu / Centro de Ciência e Tecnologia de Lubango. Continuar a ler »

Investigadores do i3S descobrem gene que regula o ferro

Quinta-feira, 30 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Descoberta feita em colaboração com uma equipa da Universidade de Oxford abre a possibilidade de se encontrarem novas terapias para a hemocromatose e outras doenças do sangue. Continuar a ler »

Spin-off da U.Porto recebe investimento de 1,5 milhões da Maersk

Quinta-feira, 30 de Maio, 2019  |  0 Comentários

A HUUB terminou o seu ciclo inicial de investimento com um total de 4,35 milhões de euros, quatro vezes mais do que a média europeia. Continuar a ler »

Diretor do CIIMAR no conselho científico do Museu Nacional de História Natural de França

Quarta-feira, 29 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Vitor Vasconcelos foi uma das personalidades nomeadas pelos ministros do ensino superior, do ambiente e da investigação franceses. Continuar a ler »