U.Porto no Mundo

Orfeão Universitário do Porto leva tradições portuguesas à Grécia

Sexta-feira, 10 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

A habitual Digressão de Verão do OUP tem como ponto alto a participação, de 19 a 26 de agosto, no Festival Internacional de Folclore de Lefkas, o segundo mais antigo da Europa,. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto entre os melhores do desporto universitário mundial

Quinta-feira, 9 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Seleções de Portugal nos Mundiais Universitários de Andebol masculino, Canoagem e Futsal incluem 12 estudantes da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Escolas de Arquitetura europeias reunidas na FAUP

Terça-feira, 7 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Álvaro Siza fará a abertura da Conferência Anual e a Assembleia Geral da Associação Europeia de Escolas de Arquitectura (AEEA/EAAE), a decorrer de 29 a 31 de agosto, na Faculdade de Arquitectura. Continuar a ler »

Investigador FEUP no topo de organização internacional em morfologia urbana

Segunda-feira, 6 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Vítor Oliveira é o novo Secretário-Geral do ‘International Seminar on Urban Form’ (ISUF), a principal organização de investigação cientifica em morfologia urbana a nível internacional. Continuar a ler »

Ateliers do UPTEC em destaque na Bienal de Arquitetura de Veneza

Sábado, 4 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

A DepA, o diogo aguiar studio e a FAHR 021.3 expõem os seus trabalhos na maior exposição mundial de arquitetura, ao lado de Souto Moura e Álvaro Siza Vieira. Continuar a ler »

Startup do UPTEC recebe 10 milhões para melhorar a Inteligência Artificial

Quinta-feira, 2 de Agosto, 2018  |  0 Comentários

Capital obtido pela DefinedCrowd Corp. vai ser usado para melhor a solução de inteligência artificial e aprendizagem automática" Continuar a ler »

Investigadores do i3S descobrem gene responsável pela Listeriose

Segunda-feira, 30 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Descoberta agora publicada abre nova hipótese de combate mais eficaz à bactéria infecciosa de origem alimentar que mais mortes causa atualmente na Europa Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto disputam Europeu de Debate Universitário

Domingo, 29 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Competição realiza-se de 30 de julho a 5 de agosto na cidade sérvia de Novi Sad e vai contar com a participação de mais de 700 estudantes oriundos de toda a Europa. Continuar a ler »

Alumna da FAUP assina imagem do Dia Mundial da Arquitetura

Sábado, 28 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Projeto assinado por Ana Rute Costa, em parceria com o também português Ruben Ferreira Duarte, foi distinguido pela União Internacional dos Arquitectos. Continuar a ler »

Estudantes chineses aprendem na FEUP como usar a Engenharia por um futuro melhor

Sexta-feira, 27 de Julho, 2018  |  0 Comentários

A primeira edição da 'FEUP Summer School - Engineering for a better future' trouxe à Faculdade de Engenharia um grupo de 15 estudantes do Beijing Institute of Technology (BIT). Continuar a ler »

Professor da FEUP ajuda a provar Relatividade Geral de Einstein

Quinta-feira, 26 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Paulo Garcia integrou a equipa internacional que comprovou, pela primeira vez, os efeitos previstos pela Teoria da Relatividade Geral de Einstein relativamente aos buracos negros supermassivos. Continuar a ler »

Robótica submarina da FEUP conquista os mares da Califórnia

Terça-feira, 24 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Campanha de robótica marinha sem precedentes envolveu 6 países na avaliação de novas metodologias de observação do oceano com veículos autónomos subaquáticos, de superfície e aéreos. Continuar a ler »