U.Porto no Mundo

Natixis desafia comunidade Alumni FEUP no Reino Unido

Segunda-feira, 23 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Encontro está marcado para o próximo dia 28 de abril e inclui uma visita às instalações da empresa de serviços financeiros. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Reitores de todo o mundo debatem futuro do Ensino Superior na U.Porto

Domingo, 22 de Abril, 2018  |  0 Comentários

De 26 a 28 de abril, a U.Porto acolhe a Conferência de Reitores da EUNIS, que se realiza pela primeira vez em Portugal. A abertura dos trabalhos está a cargo do Comissário Europeu Carlos Moedas. Continuar a ler »

U.Porto à boleia de missão da NASA para caçar exoplanetas

Segunda-feira, 16 de Abril, 2018  |  0 Comentários

A missão TESS, prevista ser lançada na próxima segunda-feira, conta com a participação de vários investigadores do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço. Continuar a ler »

U.Porto promove o ensino do Português no Egito

Sexta-feira, 13 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Acordo de cooperação assinado no Cairo prevê a criação de um curso de Estudos Portugueses e Lusófonos na Universidade de Ain Shams, Continuar a ler »

Hacker mais valioso do mundo é mestre pela FCUP e investigador INESC TEC

Domingo, 8 de Abril, 2018  |  0 Comentários

André Baptista obteve o título de Most Valuable Hacker (hacker mais valioso) na H1-202, a maior competição de hackers do mundo. Continuar a ler »

Estúdio de arquitetura do UPTEC entre os finalistas de concurso internacional

Sábado, 7 de Abril, 2018  |  0 Comentários

Criado por antigos estudantes da Faculdade de Arquitetura (FAUP), o estúdio SUMMARY desenvolveu um sistema modular inovador que permite construir edifícios de betão armado em tempo recorde. Continuar a ler »

Professor da FEUP leciona sobre energias renováveis no Brasil

Sábado, 31 de Março, 2018  |  0 Comentários

Curso de Ciência Avançada em Energias Renováveis realiza-se de 23 de julho a 3 de agosto, em São Paulo. Candidaturas abertas. Continuar a ler »

U.Porto lidera projeto para melhorar ensino veterinário no Uzbequistão

Quinta-feira, 29 de Março, 2018  |  0 Comentários

A Universidade do Porto foi selecionada pela Comissão Europeia para coordenar um projeto internacional de apoio ao ensino superior naquela república da Ásia Central. Continuar a ler »

Spin-off da U.Porto vence prémio internacional de empreendedorismo

Quarta-feira, 28 de Março, 2018  |  0 Comentários

A Immunethep foi a única empresa distinguida - na categoria de Ciências da Vida - na edição deste ano dos Prémios Empreendedor XXI. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto na final mundial do Global Student Challenge

Terça-feira, 27 de Março, 2018  |  0 Comentários

FEUP, FMUP e FCUP são as Faculdades representadas na equipa finalista do Global Student Challenge, uma das maiores competições do mundo nas áreas de Gestão e Finanças de Supply Chain. Continuar a ler »

Professora da FCUP em missão na Antártida

Domingo, 25 de Março, 2018  |  0 Comentários

Ruth Pereira integra projeto que vai permitir que, pela primeira vez, seja aplicado um esquema de avaliação de risco ambiental em regiões polares. Continuar a ler »

Zurique une Alumni da FEUP e da Porto Business School

Terça-feira, 20 de Março, 2018  |  0 Comentários

Primeiro encontro Alumni FEUP da temporada 2018 em Zurique agendado para dia 24 de março conta com a colaboração da embaixada Alumni da Porto Business School (PBS). Continuar a ler »