U.Porto no Mundo

ISPUP em projeto para a prevenção do VIH na América Latina

Quarta-feira, 21 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Henrique Barros, presidente do ISPUP, é um dos investigadores no LAMIS 2018, um inquérito que visa recolher dados sobre a saúde sexual de Homens que têm Sexo com Homens (HSH). Continuar a ler »

Estudo de investigadores da FEUP alvo de destaque internacional

Terça-feira, 20 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Artigo que avalia solução para a produção mais sustentável de biocombustível foi destacado como Key Scientific Article pela revista científica Renewable Energy Global Innovations. Continuar a ler »

U.Porto volta a bater recorde de estudantes de mobilidade

Segunda-feira, 19 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Só em 2017/2018, quase 2500 estudantes de todo o mundo vão estudar na U.Porto ao abrigo de programas de cooperação internacional. Sessão de Boas-Vindas decorre a 22 de fevereiro, na Reitoria. Continuar a ler »

Alumni da U.Porto prometem novas emoções na Suíça

Sábado, 17 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Terceiro encontro dos Alumni da U.Porto residentes na Suíça realiza-se a 10 de março, em Genebra. Inscrições abertas. Continuar a ler »

ESPRESSO dá origem ao maior telescópio ótico da atualidade

Quarta-feira, 14 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Componente doeEspectrógrafo desenvolvida no Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço permitiu juntar a luz dos quatro telescópios do VLT num único telescópio gigante. Continuar a ler »

Investigadora do i3S na direção da Sociedade Europeia de Genética Humana

Quinta-feira, 1 de Fevereiro, 2018  |  0 Comentários

Carla Oliveira foi eleita para um mandato de três anos como Secretária Geral adjunta daquele importante organismo internacional. Continuar a ler »

Jovens investigadores da FFUP conquistam Bolsas IUPAC

Segunda-feira, 29 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Diana Resende e Ye' Zaw Phyo foram premiados com a participação no 9th TransMediterranean Colloquium on Heterocyclic Chemistry (TRAMECH IX 2017), que decorreu em Marrocos. Continuar a ler »

FEUP conquista 240 novos estudantes de mobilidade

Domingo, 28 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Os Orientation Days marcam o arranque do 2º. semestre para os estudantes de 30 países que acabam de chegar à Faculdade de Engenharia da U.Porto. Continuar a ler »

Ana Luísa Amaral distinguida em Itália

Sexta-feira, 26 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Poetisa e professora aposentada da Faculdade de Letras da U.Porto venceu o Premio Internazionale Fondazione Roma: Ritratti di Poesia 2018 pelo conjunto da sua obra poética. Continuar a ler »

Alumna da U.Porto distinguida em concurso internacional de design

Sexta-feira, 26 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Flávia Freixa foi uma das vencedoras do concurso internacional promovido pela associação Milano Makers Continuar a ler »

O mais popular concurso de Comunicação de Ciência do mundo chega à U.Porto

Quarta-feira, 24 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

A decorrer em mais de 30 países, o FameLab vai ter este ano uma eliminatória na Galeria da Biodiversidade da U.Porto. Candidaturas abertas de 29 de janeiro a 18 de fevereiro. Continuar a ler »

Docente da FFUP leva curso de Virologia Clínica ao Brasil

Terça-feira, 23 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Maria de São José Alexandre é a responsável pela coordenação do curso lecionado na Universidade Federal de Mato Grosso, que decorre durante o mês de janeiro. Continuar a ler »