U.Porto no Mundo

U.Porto está entre as 400 melhores do mundo no Ranking de Xangai

Segunda-feira, 19 de Agosto, 2019  |  0 Comentários

A mais recente edição do Academic Ranking of World Universities, conhecido como Ranking de Xangai, acaba de distinguir a Universidade do Porto entre as 301 e 400 melhores do mundo. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto de prata e bronze nos Europeus Universitários

Sexta-feira, 2 de Agosto, 2019  |  0 Comentários

Medalhas de Renato Pereira (prata em Taekwondo) e Joaquim Mendes (bronze no Karaté) foram as primeiras da U.Porto na edição 2019 da principal competição do desporto universitário europeu. Continuar a ler »

Maior sociedade de engenharia biomédica mundial distingue cientistas da U.Porto

Quinta-feira, 1 de Agosto, 2019  |  0 Comentários

O Instituto de Engenheiros Eletrotécnicos e Eletrónicos distinguiu o trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido pelos cientistas nacionais. Continuar a ler »

Investigador do ICBAS junta-se a multinacional para combater a infertilidade

Quarta-feira, 31 de Julho, 2019  |  0 Comentários

A equipa de Marco Alves vai fazer parte do novo programa de inovação da gigante farmacêutica alemã Merck KGaA, no âmbito do qual irá desenvolver um projeto pioneiro na área da fertilidade. Continuar a ler »

CIIMAR integra laboratório ibérico de excelência em biotecnologia marinha

Quarta-feira, 31 de Julho, 2019  |  0 Comentários

O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da U.Porto é uma das sete instituições científicas que integram o projeto BLUEBIOLAB. Continuar a ler »

Alumnus da FCUP revela novas pistas sobre as nossas origens genéticas

Segunda-feira, 29 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Estudo publicado por João Teixeira revela que os nossos antepassados acasalaram com pelo menos cinco grupos de humanos arcaicos quando se mudaram da África e passaram pela Eurásia Continuar a ler »

Alumnus da FEUP recebe o mais prestigiado prémio da Microsoft

Quinta-feira, 25 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Nelson Figueiredo de Pinho recebeu o Platinum Club – Outstanding Achievers, entregue anualmente aos melhores colaboradores Microsoft a nível mundial. Continuar a ler »

Cientistas unidos em defesa de nova lei para melhorar a agricultura

Quinta-feira, 25 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Seis centros de investigação da U.Porto subscrevem a carta aberta assinada por 120 instituições científicas da União Europeia. Continuar a ler »

Cursos da FEP e Porto Business School entre os melhores do mundo

Segunda-feira, 22 de Julho, 2019  |  0 Comentários

A U.Porto é a universidade portuguesa com mais cursos (26) destacados na edição 2019 do prestigiado Eduniversal Best Masters Ranking. Continuar a ler »

Jardim Botânico do Porto entre os melhores espaços verdes do mundo

Sexta-feira, 19 de Julho, 2019  |  0 Comentários

O "pulmão" verde da U.Porto é um dos três primeiros jaridns portugueses a receber o Green Flag Award, em resultado de uma iniciativa encabeçada pela Faculdade de Ciências da U.Porto. Continuar a ler »

U.Porto promove investigação e inovação nas universidades da Mongólia

Quarta-feira, 17 de Julho, 2019  |  0 Comentários

A Universidade é uma das instituições parceiras do projeto “ARROW, que tem como objetivo apoiar a capacitação das universidades mongóis nos domínios da investigação e inovação. Continuar a ler »

Estudantes da FEUP sagram-se vice-campeões mundiais de patinagem artística

Segunda-feira, 15 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Os irmãos Ana e Pedro Walgode conquistaram a medalha de prata na prova de Pares de Dança Sénior, depois de já terem sido medalhados na competição individualo. Continuar a ler »