Campus e Comunidade

Alumnus da FMUP é o novo responsável da Delegação Norte do INEM

Quarta-feira, 17 de Julho, 2019  |  0 Comentários

O médico António Rui Barbosa, de 37 anos, é o novo responsável pela Delegação Regional do Norte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Continuar a ler »

Acesso ao Ensino Superior: U.Porto abre 4031 vagas e estreia novo curso

Quarta-feira, 17 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Já arrancou o Concurso Nacional Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2019/2020. Em ano de descida nas propinas, a U.Porto sobe o número de vagas e oferece uma nova licenciatura em Engenharia Geoespacial. Continuar a ler »

Mais de 1500 estudantes da U.Porto à conquista do mundo em 2019/2020

Segunda-feira, 15 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Número recorde de estudantes de mobilidade OUTgoing na história da instituição vai ser celebrado a 16 de julho, com uma sessão de despedida no edifício da Reitoria. Continuar a ler »

Universidade do Porto comemora 50 anos da chegada do Homem à Lua

Segunda-feira, 15 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Ciclo de conferências promovido pelo Planetário do Porto e pelo IA, e exposição na Faculdade de Ciências são algumas das atividades que vão decorrer ao longo das próximas semanas. Continuar a ler »

Estágios “Ciência Viva no Laboratório” arrancam no INESC TEC

Segunda-feira, 15 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Programa de estágios científicos para alunos do ensino secundário é lanaçdo oficialmente esta terça-feira, 16 de julho, na presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Continuar a ler »

Faculdade de Engenharia lança 2.ª edição do Prémio Carreira FEUP

Segunda-feira, 15 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Galardão pretende reconhecer a excelência e simbolizar o orgulho sentido pela instituição na carreira dos seus diplomados. Nomeações até 31 de julho. Continuar a ler »

Estudantes da UC Berkeley desvendam os segredos da liderança na U.Porto

Domingo, 14 de Julho, 2019  |  0 Comentários

A U.Porto recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a "Leadership Week" do Summer Abroad Program daquela que é uma das mais prestigiadas universidades do mundo. Continuar a ler »

‘Selo’ da UNESCO no Bom Jesus de Braga tem “mão” da FCUP

Domingo, 14 de Julho, 2019  |  0 Comentários

A candidatura recentemente provada foi realizada com a ajuda de uma equipa de arquitetos paisagistas da Faculdade de Ciências da U.Porto. Continuar a ler »

U.Porto alarga cooperação com Universidade de Cabo Verde

Sexta-feira, 12 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Acordos assinados no passado dia 10 de julho alargam a cooperação iniciada em 2018 às áreas da Farmácia, da Física e Química, da Engenharia Informática e Multimédia. Continuar a ler »

Cubo da Ribeira inspira conversa sobre arte pública na U.Porto

Sexta-feira, 12 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Ágata Rodrigues, filha do Escultor José Rodrigues, Laura Castro e José Alberto Rio Fernandes são os convidados da sessão marcada para o próximo dia 17 de julho, no edifício da Reitoria. Continuar a ler »

FCUP lança catálogo de exposição sobre a Tabela Periódica

Quinta-feira, 11 de Julho, 2019  |  0 Comentários

Iniciativa integrada das comemorações do Ano Internacional da Tabela Periódica (IYPT 2019) acontece no próximo dia 16 de julho, na Biblioteca da Faculdade de Ciências. Continuar a ler »

Câmara Municipal do Porto homenageia figuras da Universidade

Quinta-feira, 11 de Julho, 2019  |  0 Comentários

A patologista Maria de Fátima Carneiro, o ensaísta Arnaldo Saraiva, o arquiteto José Manuel Gigante e o escultor Zulmiro de Carvalho receberam a Medalha Municipal de Mérito - Grau Ouro. Continuar a ler »