Campus e Comunidade

Situação económica de Portugal em exame na Faculdade de Economia

Domingo, 26 de Março, 2017  |  0 Comentários

Relatório da Comissão Europeia sobre Portugal vai ser apresentado a 29 de março, na FEP. Entrada livre, mas sujeita a inscrição. Continuar a ler »

Tunas Femininas da U.Porto invadem Seminário de Vilar

Domingo, 26 de Março, 2017  |  0 Comentários

Organizada pela Tuna Feminina da FEUP, a 15.ª Edição do Festival "Tudo Isto é Tuna" vai apoiar a instituição de solidariedade social Raríssimas. Bilhetes à venda de 27 a 31 de março. Continuar a ler »

Estudantes da FMUP levam saúde às ruas do Porto

Domingo, 26 de Março, 2017  |  0 Comentários

Iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina decorre de 27 de março a 1 de abril e inclui rastreios de glicemia e de hipertensão arterial abertos a toda a população. Continuar a ler »

Rui Filipe Freitas Sexteto apresenta “Axis Mundi” na FEUP

Domingo, 26 de Março, 2017  |  0 Comentários

Espetáculo realiza-se esta segunda-feira, 27 de março, no âmbito do Ciclo "FEUP lança Porta-Jazz" 2017. Entrada gratuita. Continuar a ler »

“Semana: Profissão Engenheiro” regressa com edição recordista

Sábado, 25 de Março, 2017  |  0 Comentários

Cerca de 1800 alunos do ensino secundário vão passar pela Faculdade de Engenharia da U.Porto de 27 a 29 de março para contactar de perto com a sua área de engenharia preferida. Continuar a ler »

Orfeão Universitário do Porto comemora “Regresso às Origens”

Sábado, 25 de Março, 2017  |  0 Comentários

O 74.º Sarau Anual do OUP realiza-se este domingo, 26 de março, no Auditório Magno do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP). Continuar a ler »

“Mar de Inovação” da U.Porto em exposição no Porto Innovation Hub

Sexta-feira, 24 de Março, 2017  |  0 Comentários

A exposição “Mar de Inovação: explore as profundezas do Oceano” decorre até 15 de maio. A entrada é livre Continuar a ler »

Startup do UPTEC leva agricultura urbana até ao Palácio de Belém

Sexta-feira, 24 de Março, 2017  |  0 Comentários

Marcelo Rebelo de Sousa já experimentou a solução inovadora criada pela Noocity para cultivar alimentos biológicos em meio urbano Continuar a ler »

Família “U.Porto Spin-off” tem oito novos membros

Sexta-feira, 24 de Março, 2017  |  0 Comentários

Já são 17 as empresas a usar a chancela Spin-off U.Porto, garantindo assim a possibilidade de alcançar maior visibilidade internacional e vantagem competitiva. Continuar a ler »

106 anos da U.Porto: Reitor anuncia investimentos de 45 milhões de euros

Quinta-feira, 23 de Março, 2017  |  0 Comentários

Anúncio do lançamento de um inédito programa de reabilitação do património edificado marcou a sessão solene comemorativa do 106.º aniversário da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Tarik Barri dá palestra na Universidade do Porto

Quinta-feira, 23 de Março, 2017  |  0 Comentários

Programador e compositor audiovisual que já colaborou com nomes como Thom Yorke ou Nicolas Jaar vai estar no MIL - U.Porto Media Innovation Labs no próximo dia 27 de março. Continuar a ler »

Rivoli teve casa cheia para cantar os Parabéns à U.Porto

Quarta-feira, 22 de Março, 2017  |  0 Comentários

Concerto Anual de Tributo à cidade e à Região juntou cerca de 700 pessoas ao som da Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia (FEUP). Continuar a ler »