Campus e Comunidade

Empresa da UPTEC cresce 150% em dois anos

Domingo, 26 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Fundada há 12 anos, a Flowtech é líder de mercado na gestão sem papel do setor agroalimentar em Portugal. Continuar a ler »

Está de volta a Feira de Minerais, Pedras Preciosas e Fósseis da U.Porto

Domingo, 26 de Maio, 2019  |  0 Comentários

A a 29.ª edição do certame vai decorrer de 31 de maio a 2 de junho, no edifício da Reitoria. Entrada livre. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto revelam projetos de Design de Interação, Web e Jogos

Sábado, 25 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Sessão agendada para 27 de maio marca o fim da 1.ª edição do Curso de Especialização em Design de Interação, Web e Jogos, promovido pela FBAUP, em parceria com a FEUP e com a UPTEC. Continuar a ler »

Universidade do Porto abre Instituto Confúcio

Sexta-feira, 24 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Inaugurado esta sexta-feira, o primeiro Instituto Confúcio da cidade vai ter disponíveis cursos de língua e cultura chinesa a partir de outubro de 2019. Continuar a ler »

Instalações desportivas da U.Porto voltam a estar em “saldos”

Sexta-feira, 24 de Maio, 2019  |  0 Comentários

De 1 de junho a 31 de julho, o CDUP-UP promove uma campanha de 25% de desconto na reserva das instalações desportivas da Universidade. Continuar a ler »

U.Porto celebra em livro os 100 anos da Teoria Geral da Relatividade

Sexta-feira, 24 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Obra coordenada por docentes da Faculdade de Ciências vai ser apresentada a 28 de maio, na Biblioteca da FCUP. Continuar a ler »

Investigadoras do ISPUP premiadas pela Associação Portuguesa de Nutrição

Quinta-feira, 23 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Cinco dos prémios atribuídos no XVIII Congresso de Nutrição e Alimentação da APN - incluindo os de melhor comunicação oral e melhor póster - vieram para o Porto. Continuar a ler »

StepTalks2019: FEUP debate o futuro das novas tecnologias em Lisboa

Quinta-feira, 23 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Engenharia de software, proteção de dados, privacidade e cibersegurança serão alguns dos temas em debate no evento organizado pela StrongStep, em parceria com a Faculdade de Engenharia. Continuar a ler »

“Tubarões” da National Geographic invadem Galeria da Biodiversidade

Quinta-feira, 23 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Aquela que é uma das mais emblemáticas exposições da National Geographic vai estar patente ao público de 24 de maio a 31 de dezembro. Continuar a ler »

Alberto Teixeira recebe Prémio Carreira FEP 2019

Quinta-feira, 23 de Maio, 2019  |  0 Comentários

O Copresidente do Grupo Ibersol e antigo estudante da Faculdade de Economia da U.Porto vai ser distinguido a 28 de maio, durante a Sessão Solene do Dia da FEP 2019. Continuar a ler »

ISPUP em consórcio para tornar o Porto numa “Cidade Sem Sida” até 2020

Terça-feira, 21 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Iniciativa visa reduzir o estigma de infeção pelo VIH e atingir a discriminação zero, através do cumprimento das metas definidas pelas Nações Unidas. Continuar a ler »

Estudantes internacionais partilharam experiências na U.Porto

Terça-feira, 21 de Maio, 2019  |  0 Comentários

Evento promovido pela Reitoria e pela associação InterUp serviu para ouvir os dificuldades e debater soluções para melhorar a adaptação dos milhares de estudantes de todo o mundo que frequentam a Universidade. Continuar a ler »