Campus e Comunidade

U.Porto não aumenta valor das propinas pelo sétimo ano consecutivo

Segunda-feira, 20 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

A Universidade do Porto continuará a ser uma das universidades portuguesas com mais baixo custo de propinas no ano letivo 2018/2019. Continuar a ler »

FLUP segue os passos dos primeiros habitantes do Baixo Minho

Segunda-feira, 20 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Projeto de investigação transfronteiriço sobre o Paleolítico Inferior do rio Minho já resultou na descoberta da maior jazida paleolítica a Norte do rio Douro. Continuar a ler »

Hospital dos Pequeninos da FMUP quer acabar com o medo de ir ao médico

Domingo, 19 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Mais de 1000 crianças vão passar, de 20 a 24 de novembro, no "hospital de brincar" instalado na Salão de Alunos da Faculdade de Medicina da U.Porto. Continuar a ler »

Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão da FEUP celebra 10 anos

Domingo, 19 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Primeira década de existência do Mestrado em Engenharia de Serviços e Gestão da FEUP vai ser assinalada com um dia de comemorações. Inscrições até 21 de novembro. Continuar a ler »

“Falas” de Sobrinho Simões reunidas em livro

Domingo, 19 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

«Os Portugueses – De onde Vimos, o que Somos, para onde Vamos» reúne as intervenções do professor da U.Porto nas comemorações do 10 de junho de 2017 e na atribuição dos prémios Pessoa e Ciência VIVA. Continuar a ler »

IJUP: U.Porto procura novos talentos para a investigação

Sábado, 18 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

A 11.ª edição do Encontro de Investigação Jovem da U.Porto decorre de 7 a 9 de fevereiro de 2018. A submissão de resumos pode ser feita até 5 de dezembro. Inscrições até 10 de janeiro. Continuar a ler »

Representante especial da OMS analisa saúde mundial na FMUP

Sexta-feira, 17 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Na sessão marcada para 22 de novembro, Haik Nikogosian analisará a missão da OMS a nível mundial e o tipo de oportunidades que pode oferecer aos futuros profissionais de saúde. Continuar a ler »

Astrónomo Real da Grã-Bretanha antecipa o futuro da Ciência na U.Porto

Quarta-feira, 15 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Martin Rees será o protagonista da conferência "A ciência no século XXI: oportunidades e ameaças”, agendada para 17 de novembro, na Galeria da Biodiversidade. Continuar a ler »

Matemática, música, criatividade e engenharia unidas na FEUP

Quarta-feira, 15 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Sessão de encerramento das comemorações da Figura Eminente U.Porto 2017 está agendada para o próximo dia 23 de novembro, na FEUP. Entrada livre. Continuar a ler »

Marionetas contam a história do “Nabo Gigante” na Reitoria

Quarta-feira, 15 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

Espetáculo para miúdos e graúdos chega à "casa mãe da U.Porto a 2 de dezembro, e logo em dose dupla. Inscrições abertas. Continuar a ler »

Faculdade de Belas Artes homenageia Júlio Resende

Quarta-feira, 15 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

A exposição Mar Novo vai estar patente no Pavilhão de Exposições da Faculdade de Belas Artes de 17 de novembro a 3 de março de 2018. A entrada é livre. (Foto: JN) Continuar a ler »

Cientistas e jornalistas juntos no Dia Nacional da Cultura Científica

Terça-feira, 14 de Novembro, 2017  |  0 Comentários

O encontro “Ciência, Saúde e Comunicação” terá lugar a 24 de novembro, na Biblioteca Almeida Garrett e na Galeria da Biodiversidade. Inscrições abertas. Continuar a ler »