Campus e Comunidade

U.Porto representada no novo Conselho Municipal de Cultura do Porto

Quarta-feira, 26 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Novo órgão consultivo da Câmara Municipal do Porto integra 20 entidades e 20 personalidades, às quais caberá colaborar na articulação das estratégias culturais do município. Continuar a ler »

Mestrado em Educação Académica e Clínica vai ter edição em e-learning

Quarta-feira, 26 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Iniciativa arranca no ano letivo 2017/2018 e visa combater as barreiras geográficas que impedem frequência destas formações. Candidaturas a decorrer. Continuar a ler »

Germano Silva revisita história da Academia Politécnica na U.Porto

Segunda-feira, 24 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Quarta sessão do ciclo de palestras integrado nas comemorações dos 180 anos da criação da Academia Politécnica do Porto está agendada para 26 de julho na Sala do Fundo Antigo da Reitoria. Continuar a ler »

Juniores da U.Porto foram “marinheiros” por quatro dias

Sexta-feira, 21 de Julho, 2017  |  0 Comentários

A primeira edição da Escola do Mar contou com a participação de rapazes e raparigas de norte a sul de Portugal. Projeto é uma das 175 atividades da Universidade Júnior. Continuar a ler »

CINTESIS defende adoção de recomendações nutricionais para crianças

Sexta-feira, 21 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Artigo assinado pela investigadora Carla Rêgo alerta para as disparidades existentes nas recomendações internacionais e apela à uniformidade na prática clínica e na produção de conhecimento científico. Continuar a ler »

Primeiro “Game Jam” num museu português acontece no Porto

Sexta-feira, 21 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Competição coorganizada pelo UPTEC vai decorrer no Museu Nacional de Soares do Reis entre 22 e 23 de julho e contará com a participação de 60 concorrentes. Continuar a ler »

Especulação imobiliária em torno do turismo inspira exposição no ISPUP

Quinta-feira, 20 de Julho, 2017  |  0 Comentários

A exposição “For sale”, da autoria de Tiago Casanova. estará patente de 22 de julho a 26 de agosto na Galeria Painel do Instituto de Saúde Pública da U.Porto. Continuar a ler »

Estudantes da U.Porto levam sabores da região a todo o mundo

Quinta-feira, 20 de Julho, 2017  |  0 Comentários

O Porto Tasty nasceu de um projeto escolar de nove estudantes do curso de Ciências da Comunicação e transformou-se num site de promoção internacional da gastronomia do Porto e Norte de Portugal. Continuar a ler »

Facestore é a Startup do Ano da Universidade do Porto

Quarta-feira, 19 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Projeto que permite criar lojas online no Facebook foi distinguido na segunda edição do Startup FEST, a maior festa do empreendedorismo da U.Porto. Continuar a ler »

Acesso ao Ensino Superior: U.Porto abre 4185 vagas para 2017/2018

Quarta-feira, 19 de Julho, 2017  |  0 Comentários

1.ª fase do Concurso Nacional Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2017/2018 arranca a 19 de julho. A U.Porto oferece 4185 vagas para 52 cursos. Continuar a ler »

U.Porto é exemplo no acolhimento a estudantes refugiados

Terça-feira, 18 de Julho, 2017  |  0 Comentários

Participação da Universidade na Plataforma Internacional Global Platform 4 Syrian Students é destacada no catálogo de Boas Práticas do Projeto In HERE da European University Association. Continuar a ler »

FEUP premeia ideia para consumir café de forma mais ecológica

Terça-feira, 18 de Julho, 2017  |  1 Comentários ››

O ‘CafECO – café de forma ecológica’ foi o projeto vencedor da 1.ª fase do concurso "Mais Ideias Sustentáveis" promovido pelo Comissariado para a Sustentabilidade da FEUP. Continuar a ler »