Campus e Comunidade

Centenário de Sophia celebrado na Galeria da Biodiversidade

Sexta-feira, 18 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Programa de eventos arranca a 24 de janeiro com a inauguração de uma exposição fotográfica inédita, realizada a partir da biblioteca pessoal da escritora. Continuar a ler »

“Histórias de além terra” no Planetário do Porto

Quinta-feira, 17 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Peça de vídeo-dança fulldome assinada por Leonor Keil estreia esta sexta-feira, 18 de janeiro, no Planetário do Porto - Centro Ciência Viva. A entrada é gratuita. Continuar a ler »

Dia Mundial da Língua Hindi comemorado na FLUP

Quarta-feira, 16 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

As celebrações terão lugar esta quinta-feira, dia 17 de janeiro, no Anfiteatro Nobre da FLUP, a partir das 19h30. Entrada livre. Continuar a ler »

Nutrição e Atividade Física de mãos dadas na U.Porto

Quarta-feira, 16 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Novo serviço de consultas de nutrição inserido no âmbito do Programa UPFit é aberto a toda a comunidade. Continuar a ler »

Vodafone vai instalar antena 5G na FEUP

Terça-feira, 15 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Parceria inserida no âmbito do programa FEUP Prime permitirá aos estudantes de Engenharia aceder a tecnologia de ponta para a concretização de projetos ligados à rede móvel do futuro. Continuar a ler »

U.Porto lança Pós-Graduação em Arte, Cultura e Empresa na Era Digital

Terça-feira, 15 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Novo curso resulta de uma parceria entre as faculdades de Belas Artes, Economia e Letras e a UPTEC. Candidaturas até 25 de janeiro. Continuar a ler »

FEUP e Sonae IM inauguram laboratório na área das tecnologias

Segunda-feira, 14 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

O novo Sonae IM LAB@FEUP foi apresentado no passado dia 11 de janeiro, no Departamento de Engenharia Informática da Faculdade de Engenharia da U.Porto. Continuar a ler »

Professor da FMUP preside Sociedade Portuguesa de Oftalmologia

Segunda-feira, 14 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Fernando Falcão Reis foi o nome escolhido para liderar os destinos da SPO nos próximos dois anos. Continuar a ler »

FAUP acolhe exposição sobre atelier de arquitetura belga

Domingo, 13 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Em exibição a partir desta segunda-feira, "Beauty is a rare thing" dá a conhecer alguns dos projetos do ateliê Robbrecht en Daem architecten, através de curtas metragens realizadas pelo cineasta Maarten Vanden Abeele. Continuar a ler »

Talk a bit: uma ‘amostra’ do futuro em análise na FEUP

Domingo, 13 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

Conferência promovida por estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto decorre a 26 de janeiro e vai debater o futuro da tecnologia. Entrada livre. Continuar a ler »

U.Porto quer encorajar cientistas a partilharem bases de dados

Sexta-feira, 11 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

O projeto europeu FAIR4Health vai ser desenvolvido ao longo dos próximos três anos e contará com um investimento de cerca de 3 milhões de euros por parte da Comissão Europeia. Continuar a ler »

Faculdade de Letras celebra os 100 anos da sua fundação

Sexta-feira, 11 de Janeiro, 2019  |  0 Comentários

O programa de comemorações do Centenário da FLUP arranca a 18 de janeiro e vai prolongar-se ao longo do ano. Continuar a ler »