Campus e Comunidade

José Eduardo Guimarães dá “Última Lição” na FMUP

Terça-feira, 19 de Março, 2019  |  0 Comentários

Sessão marcada para 26 de março, assinala a jubilação do professor catedrático da Faculdade de Medicina da U.Porto e antigo Presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João. Continuar a ler »

JPN celebra 15 anos com Encontro de Ciberjornalismo Académico

Terça-feira, 19 de Março, 2019  |  0 Comentários

Marcado para 22 de março, o #ECA2019 vai juntar estudantes, professores, investigadores e profissionais numa reflexão conjunta sobre o jornalismo feito nas universidades portuguesas. Inscrições gratuitas. Continuar a ler »

Carlos Albuquerque apresenta novo livro na FEP

Terça-feira, 19 de Março, 2019  |  0 Comentários

"Os Bancos Portugueses e o Mecanismo Único de Supervisão (SSM)", da autoria do Administrador Executivo da Caixa Geral de Depósitos, será apresentado a 22 de março, na Faculdade de Economia. Continuar a ler »

Estudante da FEUP vence prémio internacional em Engenharia Civil

Segunda-feira, 18 de Março, 2019  |  0 Comentários

André Furtado, estudante de doutoramento em Engenharia Civil, conquistou o Buildings Travel Award 2019, atribuído pela revista científica Buildings. Continuar a ler »

Universidade do Porto comemora 108 anos

Segunda-feira, 18 de Março, 2019  |  0 Comentários

A Sessão Solene do Dia da Universidade 2019 (22 de março) vai ser presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Continuar a ler »

Faculdade de Ciências terá pela primeira vez uma diretora

Segunda-feira, 18 de Março, 2019  |  0 Comentários

Ana Cristina Freire, Professora Catedrática do Departamento de Química e Bioquímica da FCUP, é a eleita para liderar os destinos da faculdade no quadriénio 2019-2023. Continuar a ler »

ICPC 2019: “Ficar à frente das equipas europeias já era um bom começo”

Segunda-feira, 18 de Março, 2019  |  0 Comentários

A jogar em casa, a primeira equipa portuguesa a participar numa final mundial do International Collegiate Programming Contest (ICPC) promete honrar o nome de Portugal e da U.Porto. Continuar a ler »

ISPUP convida comunidade a retratar a saúde pública em fotografia

Sábado, 16 de Março, 2019  |  0 Comentários

Iniciativa inserida no programa cultural do Instituto de Saúde Pública da U.Porto é aberta a todos os indivíduos com 18 ou mais anos. Candidaturas até 11 de maio. Continuar a ler »

U.Porto nomeia nove Professores Eméritos novos

Sexta-feira, 15 de Março, 2019  |  0 Comentários

Docentes juntam-se ao grupo de professores jubilados/reformados que vão continuar a colaborar com a Universidade. A distinção terá lugar durante o Dia da Universidade 2019. Continuar a ler »

“Another Day At The Office” junta estudantes e empresas na FEUP

Sexta-feira, 15 de Março, 2019  |  0 Comentários

Iniciativa promovida pela JuniFEUP oferece aos estudantes a possibilidade de estabelecerem contactos que facilitem a sua entrada no mercado de trabalho. Continuar a ler »

CIIMAR recebeu encontro sobre gestão de Biobancos Marinhos

Sexta-feira, 15 de Março, 2019  |  0 Comentários

Evento deu conta dos avanços do projeto EBB, que tem como objetivo o desenvolvimento de metodologias comuns para a gestão de biobancos marinhos tais como coleções de cultivos de microalgas e bactérias. Continuar a ler »

Prémios Incentivo 2019: U.Porto distingue os melhores “caloiros”

Quinta-feira, 14 de Março, 2019  |  0 Comentários

Pelo décimo ano consecutivo, a U.Porto vai premiar os estudantes que alcançaram melhores notas no 1.º ano dos cursos de licenciatura e mestrado integrado de cada uma das faculdades. Continuar a ler »