Campus e Comunidade

Jogo made in UPTEC ajuda crianças com dificuldades de fala

Segunda-feira, 16 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Já disponível para smartphones e tablets Android e Apple, a app "Happies" pretende complementar o trabalho dos terapeutas da fala Continuar a ler »

U.Porto lança novas disciplinas para “diferenciar” os seus estudantes

Segunda-feira, 16 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Iniciativa inovadora arranca no próximo ano letivo com sete disciplinas abertas a todos os estudantes, independentemente da faculdade de origem. Inscrições a decorrer. Continuar a ler »

Simpósio do GABBA “dá asas” à imaginação na Ciência

Domingo, 15 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Simpósio organizado pelos estudantes do Programa Graduado em Áreas da Biologia Básica e Aplicada da U.Porto decorre nos dias 17 e 25 de julho, no i3S. Continuar a ler »

Escola de Startups do UPTEC já acelerou mais de 200 projetos empresariais

Quinta-feira, 12 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Programa de aceleração de três meses destina-se a empreendedores graduados com ideias de negócio nas áreas das artes, ciências e tecnologias. Candidaturas para a 10.ª edição abrem em setembro. Continuar a ler »

Mais de 1300 estudantes “despediram-se” da U.Porto

Quinta-feira, 12 de Julho, 2018  |  0 Comentários

A Universidade vai inciar o próximo ano letivo com o maior contingente de sempre de estudantes a participar em programas de mobilidade. Continuar a ler »

Mestrado em Educação Académica e Clínica é exemplo de cooperação na U.Porto

Quarta-feira, 11 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Formação pioneira em Portugal destaca-se pela multidisciplinaridade, resultado do envolvimento e colaboração entre sete faculdades e a Escola Superior de Enfermagem do IPP. Continuar a ler »

Mais de 20 associações de doentes reunidas em programa de capacitação no i3S

Quarta-feira, 11 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Iniciativa que envolveu mais de 100 participantes de 20 associações de doentes com patologias genéticas e raras termina a 14 de julho com uma sessão aberta ao público. Inscrições abertas. Continuar a ler »

U.Porto ensina professores a inovar no ensino das línguas

Terça-feira, 10 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Primeira edição do MOOC "Competência digital docente: inovação no ensino de línguas estrangeiras" arranca no dia 1 agosto. Inscrições (gratuitas) abertas. Continuar a ler »

Vulcanus: o programa que mudou a vida de Rui Silva

Segunda-feira, 9 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Antigo estudante da FEUP viveu um ano inesquecível no Japão graças a uma bolsa Vulcanus. Aprendeu a japonês, cresceu profissionalmente e conheceu o amor da sua vida... Continuar a ler »

“Começa a aventura” para mais de 1200 estudantes da U.Porto

Segunda-feira, 9 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Almoço-convívio vai assinalar, a 11 de julho, a "despedida" dos estudantes da U.Porto que, no próximo ano letivo, vão rumar a 43 países ao abrigo de programas de mobilidade. Continuar a ler »

ISPUP celebra 12 anos com atividades abertas à comunidade

Segunda-feira, 9 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Programa de comemorações decorre de 11 a 13 de julho e inclui seminários, cursos e palestras abertas a todos. Entrada livre mas sujeita a inscrição. Continuar a ler »

“Engenharia Civil à Mostra” desvenda segredos da Ponte Luiz I

Domingo, 8 de Julho, 2018  |  0 Comentários

Visita ao tabuleiro técnico da ponte decorre no próximo dia 19 de julho e é aberta a toda a comunidade. Inscrição gratuita (sujeita a lotação máxima). Continuar a ler »