Campus e Comunidade

O fantasma do Universo estreia no Planetário do Porto

Terça-feira, 16 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Sessão imersiva fulldome sobre a matéria escura no Universo já está em exibição no Planetário do Porto - Centro Ciência Viva. Continuar a ler »

U.Porto vai premiar a melhor investigação feita na Universidade

Segunda-feira, 15 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Primeira edição do Prémio de Excelência na Investigação Científica da U.Porto vai distinguir os melhores projetos de investigação científica da instituição. Candidaturas até 15 de fevereiro. Continuar a ler »

Concurso de ideias da “Universidade Júnior” aberto até final de janeiro

Segunda-feira, 15 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Já se encontram abertas as candidaturas por docentes e investigadores da U.Porto ao concurso de ideias para as atividades a realizar no âmbito da "Universidade Júnior" 2018. Continuar a ler »

Figuras da U.Porto “deram” a cara pelos 112 anos da Livraria Lello

Domingo, 14 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

As prateleiras da "livraria mais bonita do mundo" estão agora decoradas com 400 bustos de portuenses, incluindo várias personalidades da Universidade do Porto. Continuar a ler »

Festival de cinema de animação do Porto arranca na Universidade

Sábado, 13 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Dia 20 de janeiro, o edifício da Reitoria da Universidade do Porto recebe a antestreia do IndieJúnior Allianz com a exibição de oito curtas de animação. Entrada livre. Continuar a ler »

Ideia para combater desperdício na cantina da FEUP premiada

Sábado, 13 de Janeiro, 2018  |  1 Comentários ››

Projeto vencedor do Concurso Mais Ideias Sustentáveis 2017 pretende diminuir o desperdício alimentar da cantina da Faculdade de Engenharia através de um modelo matemático preditivo. Continuar a ler »

Serviço cívico dos estudantes vai ser distinguido pela U.Porto

Sexta-feira, 12 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Prémio de Cidadania Ativa vai distinguir as atividades extracurriculares de quatro estudantes da Universidade do Porto. Candidaturas abertas até 12 de fevereiro. Continuar a ler »

Colheita ‘1972’ de Engenharia Eletrotécnica celebra 45 anos de conclusão do curso

Sexta-feira, 12 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Antigos estudantes de Engenharia Eletrotécnica da FEUP celebraram 45 anos de conclusão de curso, com uma viagem de convívio e networking até à Régua. Continuar a ler »

Galeria da Biodiversidade teve 30 mil visitantes em apenas seis meses

Quinta-feira, 11 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

No seu primeiro meio ano de existência, a Galeria da Biodiversidade - Centro de Ciência Viva do Museu de História Natural e da Ciência da U.Porto recebeu cerca de 30 mil visitantes. Continuar a ler »

Rostos da U.Porto celebram os 112 anos da Livraria Lello

Terça-feira, 9 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Várias personalidades da Universidade juntam-se ao projeto "O Rosto do Porto", que retrata, em 400 bustos, as figuras que fazem a cidade. Instalação é inaugurada a 13 de janeiro. Continuar a ler »

181 anos de história celebrados no Dia da FEUP

Segunda-feira, 8 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Luís Filipe Reis, CCCO da Sonae e CEO da Sonae Financial Services é o orador convidado da sessão comemorativa do Dia da FEUP 2018. Continuar a ler »

Faculdade de Medicina Dentária celebra 29 anos de vida

Domingo, 7 de Janeiro, 2018  |  0 Comentários

Efeméride vai ser assinalada na manhã do dia 10 de janeiro, durante as celebrações do Dia da FMDUP 2018. Continuar a ler »