A estudante Inês Campos, atualmente a frequentar o 1.º ano do Mestrado em Bioengenharia na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), é a vencedora do Concurso Logotipo Institucional IJUP, uma iniciativa que desafiou os participantes a desenvolver a nova identidade visual do programa IJUP – Investigação Jovem na U.Porto, que celebra este ano 15 anos de vida.

Natural de Viseu, Inês descobriu o concurso através do e-mail e, apesar de nunca ter participado numa iniciativa do género, decidiu aceitar o desafio.

Na apresentação sobre a proposta premiada, a estudante natural de Viseu descreve o logótipo como “moderno, formal e jovem, composto com formas geométricas estiticamente agradáveis, uma palete de cores apelativa, amena e harmoniosa bem como a adição de formas geométricas presentes nos logotipos anteriores”.

Fiquei muito contente com o resultado final, que é um design simples e conciso, com cores associadas ao ensino e ao futuro (azul), à ciência (verde e amarelo), não deixando de fora a filosofia arrojada (vermelho) de pensamento que contagia a juventude do séc. XXI, e que o IJUP prima por acompanhar e promover”, revela a estudante de 22 anos, sobre a versão final do logótipo.

Proposta vencedora do Concurso Logotipo Institucional IJUP 2022

O anúncio da proposta vencedora decorreu no passado dia 6 de abril, durante a sessão de encerramento da 15.ª edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto, evento que deu a conhecer mais de 500 trabalhos de investigação liderados pelos estudantes dos diferentes ciclos de estudo (licenciatura, mestrado e mestrado integrado) da instituição.

Para além de um prémio pecuniário de 1000 euros, Inês Campos terá o seu logótipo utilizado em toda a difusão de informação das próximas edições do IJUP, incluindo a página web do programa, documentos institucionais, suportes informáticos, materiais de divulgação e outros materiais.

Inês Campos recebeu o prémio das mãos de Pedro Rodrigues, Vice-Reitor para a Investigação, Inovação e Internacionalização da U.Porto. (Foto: DR)