No dia 19 de abril, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) realizou a Conferment Ceremony. Um evento que, anualmente, visa homenagear os mais recentes doutorados da instituição, para além de outras “individualidades da Grande Família FEUP”. Para o Diretor, Rui Calçada, “esta cerimónia é um dos momentos simbólicos da FEUP”.

Na cerimónia foi entregue o Prémio Carreira FEUP 2023 a João Oliveira Cortez, uma “referência profissional para os pares e a comunidade”, nas palavras de Rui Calçada

O Diretor da Faculdade reforça a importância deste dia para toda a comunidade FEUP, por se tratar do momento em que se “reafirma o compromisso de ser uma escola de Engenharia de excelência internacional” tanto na área da “formação académica e cívica” como na “inovação e investigação”.

O responsável aspira a que a faculdade seja reconhecida como “uma instituição sustentável” e com impacto “na ciência, na cultura, na sociedade e na economia”.

Para outros vídeos, visite o canal oficial da Universidade do Porto no Youtube.