Encontram-se abertas até 7 de janeiro de 2022 as candidaturas ao Concurso de Criação de Logótipo institucional para o Encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto (IJUP), promovido pela Vice-Reitoria para a Investigação, Inovação e Internacionalização da U.Porto.

No ano letivo em que se assinalam os 15 anos do IJUP, este concurso desafia todos os estudantes matriculados nos cursos de 1.º, 2.º e 3.º ciclo da U.Porto a elaborar “um logótipo que ofereça uma imagem representativa do IJUP” e que possibilite identificar a iniciativa “de um modo fácil, integrador, inequívoco e atual”.

O logótipo premiado – com 1000 euros – será utilizado em toda a difusão de informação sobre o IJUP, nomeadamente através da sua página web, documentos institucionais, suportes informáticos, materiais de divulgação e outros materiais diversos.

Como participar?

A candidatura ao concurso pode ser submetida, individualmente ou em equipa, até às 17h00 do dia 7 de janeiro de 2022. As propostas devem ser enviadas para o endereço de e-mail [email protected], juntamente com o Formulário de Candidatura e a Declaração de Autoria e Responsabilidade.

As propostas apresentadas têm de ser completamente originais e inéditas, devendo “assentar num design moderno, que transmita, de uma forma clara e consistente, a mensagem principal do IJUP: promoção de atividades de investigação e desenvolvimento junto dos estudantes da Universidade do Porto”. As normas de participação podem ser consultadas, em detalhe, no Regulamento do concurso.

A avaliação das propostas caberá a um júri designado para o efeito e terá em conta a originalidade e adequação à atividade e missão do IJUP, a funcionalidade e versatilidade do logótipo, a  qualidade técnica da proposta, entre outros critérios de seriação.

Os resultados do concurso serão publicados até 28 de janeiro de 2022.

A entrega do prémio está prevista para o dia 6 de maio de 2022, durante a Sessão de Encerramento do IJUP 2022.