Das alterações climáticas à covid-19, sem esquecer a guerra na Ucrânia. Da Literatura à Psicologia, passando pela Criminologia, a Geografia, a Arquitetura, ou a Química. Durante três dias (4 a 6 de maio), as últimas descobertas científicas nas diferentes áreas do conhecimento lecionadas na Universidade do Porto estiveram em debate pela voz dos mais de 500 estudantes que participaram na 15.ª edição do IJUP – Encontro de Investigação Jovem da U.Porto.

Depois de dois dias de apresentações em formato online, o “congresso” de investigação jovem da U.Porto terminou esta sexta-feira, com a apresentação de mais de 200 projetos/posters no Pátio do Polo Central do Museu de História Natural e da Ciência (MHNC-UP). Um momento que serviu para “testar” os novos talentos científicos da Universidade.