A Universidade de Lund recebe, entre os dias 12 e 14 de junho, a EUGLOH Annual Summit SUMMIT 2023, a cimeira anual que junta representantes das universidades que integram a European University Alliance for Global Health (EUGLOH).

Tendo como mote “Building Bridges between Education and Research”, a Cimeira deste ano será a primeira com a participação dos novos parceiros da EUGLOH. Às fundadoras Université Paris-Saclay (França), Universidade de Lund (Suécia), Universidade de Szeged (Hungria),  Universidade do Porto (Portugal) e (Alemanha) juntar-se-ão assim a Universidade de Alcalá (Espanha), a Universidade de Tromsø – A Universidade Árctica da Noruega (UiT), a Universidade de Novi Sad (Sérvia) e a Universität Hamburg (Alemanha).

Este será também o primeiro encontro da Aliança desde o arranque oficial, em janeiro passado, daEUGLOH 2.0, o projeto que, ao longo dos próximos quatro anos, vai aplicar mais de 14 milhões de euros em áreas como a mobilidade de estudantes e investigadores, ou a cooperação científica ao mais alto nível.

O primeiro dia da EUGLOH Annual Summit SUMMIT 2023 (ver programa) será preenchido com encontros entre os diferentes grupos de trabalho que integram a estrutura da EUGLOH.

Já para terça-feira, 13 de junho, estão agendadas várias visitas e sessões de debate sobre os principais temas de atuação da EUGLOH, no quadro da promoção da Saúde Global. Em paralelo, terá lugar um encontro entre os membros do Governing Board (Conselho Administrativo) da Aliança.

A cimeira encerra no dia 14 de junho, quarta-feira, com um jantar aberto a todos os participantes.

A U.Porto estará representada nesta terceira Cimeira Anual da EUGLOH por uma comitiva liderada pelo Reitor António de Sousa Pereira e composta por 41 elementos (entre membros da equipa reitoral, docentes, investigadores, estudantes e pessoal técnico).

Para mais informações, consultar a página do evento.