Numa altura em que o programa UPFit do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) se encontra em funcionamento total online, com mais de 80 aulas disponíveis para todos os membros,  surge um novo serviço que pretende ir ao encontro das necessidades de todos aqueles que se encontram – ou pretendam começar – a treinar em casa.

O CDUP-UP disponibiliza diariamente – de segunda a sexta-feira – sessões de Prescrição de Exercício Físico, nas quais é possível consultar e conversar com um dos instrutores UPFit, esclarecendo todas as questões relativas ao treino e ao exercício físico.

Sabendo que as necessidades e capacidades são diferentes de pessoa para pessoa, nestas sessões, os instrutores do CDUP-UP pretendem prestar um serviço mais individualizado e personalizado, sendo assim um suporte para que cada um treine com rigor e da forma mais correta.

Para usufruir deste serviço, basta aderir ao programa UPFit, que se encontra com uma campanha de 25% de desconto na aquisição do cartão mensal, até ao dia 31 de março.

Recorde-se que, apesar de as atividades desportivas presenciais nas instalações da Universidade se encontrarem suspensas, as sessões do programa de fitness da U.Porto continuam a decorrer UPFit 100% online. Ao todo, são dezenas de atividades semanais para todos os gostos, que os técnicos do CDUP-UP levam até casa dos portugueses.

A importância de treinar em casa

O CDUP-UP destaca a importância da prática diária de atividade física principalmente nesta altura de confinamento, relembrando que a Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo pessoas que vivem com condições crónicas ou deficiências, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes.

Esta prática pode reduzir o risco de morte prematura, doença cardíaca, hipertensão, cancro e diabetes tipo 2.