Na segunda semana das Fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s( 2024, que terminou no dia 26 de abril, a Universidade do Porto alcançou um pódio na modalidade de Andebol masculino. O feito coube à equipa da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia (AEFEUP), que alcançou a medalha de bronze após derrotar a AAUAveiro por 36-33 no último jogo da competição.

Também nesta semana decorreu a competição de Basquetebol feminino, na qual participaram as equipas da AEFEUP e da Associação de Estudantes da Faculdade de Desporto (AEFADEUP), que terminaram em quinto e sexto lugar, respetivamente.

A equipa da AEFADEUP ficou em sexto lugar no CNU de Basquetebol feminino. (Foto: DR)

No Futebol de 11 masculino, a AEFEUP ficou a meio da tabela, na quinta posição. Já no Voleibol masculino, os estudantes de Engenharia alcançaram o quarto lugar numa prova em que a Associação de Estudantes da Faculdade de Econoia (AEFEP) foi a sexta classificada. Por fim, no Futsal feminino, a AEFADEUP terminou a competição em sexto lugar.

A equipa de Voleibol Masculino da AEFEUP ficou às portas do pódio. (Foto: DR)

A U.Porto termina a sua participação nas Fases Finais dos CNU’s 2024 com três equipas nos pódios. O destaque maior vai para a equipa de Voleibol feminino da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina (AEFMUP), que se sagrou campeã nacional universitária. Nota ainda para as medalhas de bronze conquistadas pela seleção de Andebol feminino da U.Porto e pela equipa de Andebol masculino da AEFEUP.