O Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP) tem uma boa notícia para este novo confinamento. Todos os  interessados em manter a forma, poderão fazê-lo a partir de casa, graças às sessões do programaUPFit – que passam a estar totalmente disponíveis online.

Com a anunciada suspensão da generalidade das atividades desportivas presenciais nas instalações da Universidade, as sessões do programa de fitness da U.Porto passam assim a ser UPFit 100% online. Ao todo, são dezenas de atividades semanais para todos os gostos, que os técnicos do CDUP-UP vão levar até casa dos portugueses.

O CDUP-UP destaca a importância da prática diária de atividade física principalmente nesta altura de confinamento, relembrando que a Organização Mundial de Saúde recomenda a prática de 150 a 300 minutos de atividade aeróbica moderada a vigorosa por semana para todos os adultos, incluindo pessoas que vivem com condições crónicas ou deficiências, e uma média de 60 minutos por dia para crianças e adolescentes. Esta prática pode reduzir o risco de morte prematura, doença cardíaca, hipertensão, cancro e diabetes tipo 2.

Com esta preocupação, o CDUP-UP reformulou totalmente o seu serviço de atividade física passando agora a proporcionar mais de 80 aulas semanais, desde aulas de ritmo e dança, fitness, corpo e mente, treino de força, fitness adaptado e sessões para crianças.

O programa arrancou no dia 15 de janeiro e manter-se-á ativo até novas medidas de restrição do Governo.

Para aderir ao novo programa UPFit 100% online basta registar-se e aproveitar a campanha de desconto do cartão UPFit Total mensal que ainda se encontra a decorrer.

As sessões de atividade física online estão disponíveis nas redes sociais do Centro de Desporto da U.Porto. (Foto: DR)