A cidade de Aveiro recebe, de 15 a 26 de abril, as Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários 2023/2024, competição que vai reunir 30 instituições de Ensino Superior na disputa de nove títulos nacionais em cinco modalidades coletivas.

Grande dominadora do desporto universitário na última década, a Universidade Porto estará representada por mais de uma centena de estudantes naquele que é o maior evento multidesportivo universitário a nível nacional. À seleção de Andebol feminino juntar-se-ão mais dez equipas em representação das Associações de Estudantes das faculdades de Desporto (AEFEUP), Economia (AEFEP) Engenharia (AEFEUP), Medicina (AEFMUP).

Na primeira semana, de 15 a 19 de abril, entra em ação a equipa de Andebol feminino da U.Porto, orientada pela treinadora Ana Carvalho.

A representar a Universidade estarão as estudantes atletas: Ana Rita Frade (FEP), Maria João Vieira (FEP), Filipa Costa (FADEUP), Inês Tavares (FCUP), Maria Amaro (FEUP), Carla Silva (FADEUP), Janice Delgado da Cruz (FLUP), Maria Antunes (FADEUP), Inês Leite (FBAUP), Patrícia Resende (FAUP), Maria João Peixoto (FDUP), Mariana Silva (FEUP), Madalena Barbosa (FADEUP), Sara Rodrigues (FLUP), Leonor Gonçalves (FMUP), Inês Braga de Oliveira (ICBAS).

Depois da vitória nos Campeonatos Académicos do Porto (CAP), a equipa de Andebol feminino da U.Porto vai lutar por um lugar no pódio nacional universitário. (Foto: CDUP-UP)

Ainda nesta primeira semana, entram em competição a AEFEUP no Basquetebol e Futsal masculino, e a AEFMUP no Voleibol feminino.

Já na segunda semana, a AEFEUP compete em Andebol masculino, Basquetebol feminino, Futebol 11 masculino e Voleibol masculino, a AEFADEUP inicia a sua prestação com as equipas de Basquetebol e Futsal feminino, e a AEFEP disputa o nacional de Voleibol masculino.