No passado dia 18 de março, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) organizou mais um Dia Aberto da FPCEUP, evento que convida os estudantes de ensino secundário a visitar a faculdade e a conhecer a sua oferta formativa.

Durante o dia, o Auditório 1 da FPCEUP recebeu mais de 150 estudantes, de manhã, e cerca de 120 de tarde. Em ambos períodos, o programa repartiu-se pela receção e boas-vindas por parte da Direção da FPCEUP e Direção das Licenciaturas em Ciências da Educação e Psicologia. No final, antigos estudantes da FPCEUP partilharam as suas experiências e percursos profissionais.

Para Pedro Nobre, Diretor da FPCEUP, “Este é um dia importante porque traduz uma das marcas centrais da nossa identidade que é ser uma Faculdade Aberta ao Mundo e Inclusiva. Neste caso aberta aos estudantes do ensino secundário que poderão vir a ser futuros estudantes da FPCEUP.

“Foi muito estimulante sentir o entusiasmo das futuras gerações de estudantes de Psicologia e de Ciências da Educação e proporcionar um dia pleno de visitas e de atividades que refletem a excelência do nosso ensino e investigação e do seu impacto social”, acrescentou o responsável máximo da faculdade.

Terminado o momento de esclarecimento sobre as licenciaturas da FPCEUP, passou-se para o momento das visitas aos espaços da faculdade, laboratórios e Centros de Investigação, onde toda a comunidade FPCEUP se mobilizou para proporcionar uma experiência positiva aos visitantes e – quem sabe? – futuros estudantes da instituição.