Os estudantes Duarte Castro e Paulo Fidalgo, da Faculdade Desporto (FADEUP) e da Faculdade de Engenharia (FEUP) da Universidade do Porto, respetivamente, conquistaram a medalha de bronze na prova de double-scull ligeiro (LM2x) do Campeonato Europeu Universitário de Remo, que decorreu de 6 a 11 de setembro, em Bydgoszcz, na Polónia.

Liderada pelo treinador Ricardo Cardoso, a comitiva da U.Porto levou um total de seis estudantes a esta competição que juntou os melhores atletas universitários da Europa.

Para além da medalha de bronze de Duarte Castro e Paulo Fidalgo, há ainda a destacar o 7.º lugar da dupla Rita Faria (FCUP) e Beatriz Varela (FEUP) na prova de W2x, e os 9ºs lugares de David Silva (FEUP) e José Canha (FEUP) em LM1x e M1x, respetivamente.

Os estudantes da FADEUP e da FEUP garantiram a quarta medalha para a U.Porto nos Europeus Universitários 2023. (Foto: DR)

Esta foi a quarta medalha conquistada pela U.Porto nos Europeus universitários, depois das duas medalhas de prata conquistadas nas competições de Karaté e Taekwondo e de uma inédita medalha de bronze no Ténis de Mesa.

A representação da U.Porto nas provas internacionais universitárias termina na próxima semana, com a participação nos Campeonatos Europeus Universitários de Voleibol de Praia e Andebol de Praia feminino e masculino, que se disputam de 18 a 25 de setembro, em Málaga.