Duas equipas da Universidade do Porto subiram ao pódio na primeira semana das Fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s), que decorrem em Aveiro. A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina (AEFMUP) venceu o título no Voleibol feminino e a seleção de Andebol feminino da U.Porto alcançou o terceiro lugar e respetiva medalha de bronze.

O destaque vai para a equipa de Voleibol feminino da AEFMUP que, depois de estar a perder por 2-0 na final frente às, até então, tricampeãs nacionais universitárias da Associação Académica da U,Minho (AAUM), superaram-se e arrancaram uma vitória por 3-2.

Orientadas pelo treinador Diogo Francisco, as novas campeãs nacionais universitárias de Voleibol são as futuras médicas: Mafalda Soares, Inês Pato, Inês Vasco, Matilde Mouta, Catarina Almeida, Marta Freitas, Beatriz Senra, Beatriz Marcão, Rita Sousa, Giulia Fuchs, Sílvia Costa, Catarina Sá, Matilde Ferreira e Mariana Santos.

Quem também subiu ao pódio destas fases finais dos CNU’s foi a equipa de Andebol feminino, que alcançou o terceiro lugar, após vencer no jogo de disputa da medalha de bronze a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) por 32-23. A AAUMinho sagrou-se bicampeã nacional, após derrotar o Politécnico de Leiria no jogo decisivo.

A equipa de Andebol feminino da U.Porto subiu ao terceiro lugar do pódio das Fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários. (Foto: CDUP-UP)

Nesta primeira semana de Fases Finais dos CNU’s estiveram também em competição as equipas de Basquetebol masculino e Futsal masculino da Associação de Estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto (AEFEUP). Ambas ficaram em terceiro lugar nos respetivos grupos , não passando às meias-finais da competição.

Na próxima semana, é a vez de entrarem em ação as equipas de Andebol masculino, Basquetebol feminino, Futebol 11 masculino e Voleibol masculino da AEFEUP, as equipas de Basquetebol e Futsal feminino da AEFADEUP, e a equipa de Voleibol masculino da AEFEP.