A Porto Business School acaba de lançar 11 novas bolsas de estudo com o objetivo de reconhecer e apoiar profissionais com potencial e de lhes dar a oportunidade de frequentar os programas de MBA e Pós-graduação da instituição.

No ano em que comemora 35 anos, a Escola de Negócios da U.Porto assume, com esta iniciativa, o objetivo de reconhecer candidatos de excelência nas dimensões académica e/ou profissional.

“O acesso à educação é um direito fundamental e a atribuição de bolsas de estudo é um excelente meio para fomentar a igualdade de oportunidades”, realça José Esteves, dean da Porto Business School.

Segundo o mesmo responsável, “as bolsas de estudo permitem que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade, reconhecida internacionalmente e, deste modo, possam contribuir de forma positiva para o desenvolvimento da sociedade”.

As bolsas de estudo

Entre as bolsas agora lançadas inclui-se, por exemplo, a “Dean’s Scholarship”, destinada a candidatos/as com um percurso académico e/ou profissional de excelência.

Por sua vez, a bolsa de estudo “Mérito” pretende incentivar candidatos/as que demonstrem potencial e excelência académica e profissional. As categorias de “STEM” e “Artes e Humanidades”, por seu turno, valorizam candidatos/as com um percurso notável nestas áreas.

Na categoria “Diversidade”, a Porto Business School pretende reconhecer candidatos de diferentes partes do mundo (Bolsa de estudo “Going Global”) e mulheres que querem evoluir profissionalmente (Bolsa de estudo “Women Leaders”). Na mesma categoria, serão apoiados portugueses e lusodescendentes que vivem fora do país (Bolsa de estudo “Diáspora”) e, ainda, jovens profissionais com elevado potencial para assumirem posições de liderança (Bolsa de estudo “Young Leaders”).

A Porto Business School oferece também diferentes tipos de bolsas de estudo para candidatos interessados no investimento em projetos nas áreas do “Empreendedorismo” e do “Impacto Social”.

Por sua vez, e a pensar nos desafios financeiros dos candidatos, a Porto Business School promove, ainda, a bolsa de estudo “Apoio Financeiro”.

Como candidatar-se?

Nesta primeira edição do programa, a Porto Business School vai atribuir bolsas de estudo em cinco categorias: “Mérito”, “Diversidade”, “Empreendedorismo”, “Sustentabilidade” e “Apoio Financeiro”.

São elegíveis para estas bolsas os candidatos que já tenham iniciado o seu processo de candidatura ao programa pretendido (MBA ou Pós-graduação).

O prazo limite para submissão das candidaturas termina às 23h59 do próximo dia 15 de julho.

Para mais informações, consultar a página do programa de bolsas de estudo da Porto Business School.