A Porto Business School acaba de renovar a acreditação AMBA – Association of MBAs por mais cinco anos e de alcançar a acreditação BGA – Business Graduates Association, duas das mais renomadas autoridades mundiais em educação executiva.

Esta reacreditação por parte da AMBA, que resulta de um rigoroso processo de auditoria concretizado durante o último trimestre de 2023, volta a atestar a qualidade dos três programas de MBA da escola de negócios da Universidade do Porto – Executive MBA, International MBA e Digital MBA –, assegurando o cumprimento dos mais elevados padrões em fatores como ensino, aprendizagem, desenvolvimento de carreira e empregabilidade.

A acreditação conjunta da Porto Business School incluiu também uma visita de dois dias, em dezembro de 2023, por uma equipa de três líderes de escolas de negócios internacionais.

A Porto Business School reforça desta forma a sua posição como uma instituição de ensino superior reconhecida nacional e internacionalmente, integrando um grupo de elite, cujos programas de MBA possuem acreditações internacionais da AMBA, AACSB e EFMD. Neste ponto, refira-se que, das 16.000 escolas de negócios no mundo, apenas 300 (o que corresponde a 2%), incluindo a Porto Business School, possuem a acreditação AMBA.

A AMBA acredita apenas 2% das escolas de negócios em todo o mundo, representado o cumprimento dos mais elevados padrões de desempenho no ensino pós-graduado.

A acreditação AMBA concede também aos atuais e antigos estudantes da Porto Business School acesso gratuito à comunidade global de membros da AMBA, que conta com mais de 55.000 estudantes e alumni em mais de 150 países, para networking, thought leadership, desenvolvimento de carreiras e uma série de outros benefícios.

Refira-se que a Porto Business School oferece três tipos de MBA: o Executive MBA, o International MBA e o Digital MBA. Cada um dos programas é feito à medida para executivos e empreendedores que desejam desenvolver e fortalecer as suas competências de gestão e liderança, preparando-os para prosperar no panorama contemporâneo dos negócios.

Primeira escola de negócios portuguesa com a acreditação BGA

A Porto Business School também se tornou na primeira e única escola de negócios portuguesa a obter a acreditação de cinco anos da Business Graduates Association (BGA), a organização “irmã” da AMBA, tornando-se, também assim, a primeira escola de negócios portuguesa a obter esta dupla certificação (AMBA e BGA).

A acreditação BGA, relançada em 2019 com uma nova ênfase no impacto, é concedida a escolas de negócios que demonstram uma influência crescente nos seus alunos e comunidades ao longo de um período mensurável.

Os três pilares fundamentais da BGA são: a gestão responsável, o impacto positivo e a aprendizagem ao longo da vida. Todas as escolas de negócios acreditadas devem implementar o Modelo de Impacto Contínuo (CIM) da BGA, avaliando melhorias no impacto em várias métricas.

“Compromisso com a excelência”

“É com grande satisfação que anuncio a nossa reacreditação AMBA e a recente acreditação BGA de cinco anos pela Business Graduates Association e agradecemos o apoio e a orientação fornecidos pela AMBA & BGA ao longo desta jornada”, afirma José Esteves, dean da Porto Business School.

De acordo com o mesmo responsável, “esta acreditação conjunta reforça o nosso compromisso com a excelência e o impacto no contexto da educação de gestão responsável. O compromisso da Porto Business School reflete-se nos nossos programas de MBA inovadores, desenhados para capacitar líderes empresariais capazes de promover um impacto positivo e duradouro num ecossistema de negócios em constante mudança”.

Andrew Main Wilson, CEO da AMBA & BGA, nota por sua vez que “é um prazer dar as boas-vindas à Porto Business School à rede BGA, tornando-se a primeira escola de negócios em Portugal a ser acreditada pela BGA. A Porto Business School demonstrou um compromisso com a experiência de aprendizagem dos seus alunos, especialmente pelos fortes laços que cultiva com o mundo corporativo”.

“Gostaria também de felicitar a escola pela sua reacreditação AMBA, rede que acredita apenas os melhores 2% das escolas de negócios a nível global. Estou ansioso por continuar a trabalhar com a Porto Business School”, conclui.