A Porto Business School, escola de negócio da Universidade do Porto, estabeleceu recentemente uma nova parceria com a Rome Business School, uma das principais escolas de negócios na Itália. Esta parceria visa reforçar o intercâmbio de estudantes e incentivar iniciativas académicas colaborativas.

Além disso, a Porto Business School e a Rome Business School, que oferece programas de mestrado e MBA, irão colaborar no desenvolvimento de dual degrees e programas de formação executiva. O objetivo é capacitar os alunos para iniciativas projetadas para promover uma mentalidade global diversificada e impulsionar o crescimento profissional dos alunos.

O compromisso com esta aliança estratégica foi formalizado através de um Memorandum of Understanding (MoU) assinado por José Esteves, Diretor da Porto Business School, e por Antonio Ragusa, Professor e Diretor da Rome Business School.

“A nossa aliança abre caminho para uma jornada de inovação colaborativa, experiências de aprendizagem enriquecedoras e partilha de conhecimentos, que se revelam fundamentais para preparar os líderes e gestores para um mundo mais sustentável e inclusivo”, enfativa José Esteves.

Antonio Ragusa partilha também o seu entusiasmo: “A nossa colaboração com a Porto Business School traz oportunidades inovadoras, experiências enriquecedoras e troca de conhecimentos. Juntos, iremos preparar a próxima geração de líderes e gestores mais eficazes, contribuindo para um mundo melhor.”

Ao associar-se à Rome Business School, a Porto Business School reafirma igualmente o seu “compromisso de proporcionar uma educação empresarial de excelência e preparar os visionários do negócio do futuro”.

Sobre a Rome Business School

A Rome Business School é uma das escolas de negócios mais internacionais da Itália, com mais de 2100 estudantes por ano, oriundos de 161 países. Tem um forte enfoque no desenho de um ambiente de aprendizagem multicultural e diversificado, proporcionando aos alunos uma educação de topo.