A Faculdade de Economia da Universidade do Porto (FEP) e a Porto Business School (PBS) foram classificadas, novamente, com “4 Palmas de Excelência” no prestigiado Eduniversal Best Business Schools Ranking 2023, uma iniciativa da Eduniversal Evaluation Agency que distingue anualmente as 1.000 melhores escolas de gestão do mundo.

Este ranking classifica as melhores instituições dentro de cada país, baseando-se em múltiplos critérios qualitativos e quantitativos, tais como notoriedade, acreditações internacionais, posicionamento em rankings internacionais e também afiliações e parcerias.

A Universidade do Porto continua a posicionar-se em segundo lugar entre as 14 instituições de ensino superior portuguesas destacadas pela agência, sendo apenas superada pela Universidade Nova de Lisboa – Nova School of Business and Economics.

Os resultados globais do 16.º Ranking da Eduniversal estão disponíveis em www.eduniversal-ranking.com

Recorde-se que foi em 2019 que a FEP e a Porto Business School foram reconhecidas pela primeira vez com 4 Palmas de Excelência, como reconhecimento do percurso ascendente que as duas instituições vêm trilhando no que toca à sua reputação e influência nos contextos nacional e internacional.