Três anos depois, a Universidade do Porto volta a desafiar toda a comunidade a celebrar o aniversário da instituição de uma forma ativa e saudável. É já no próximo dia 22 de março, Dia da Universidade, que vamos Correr e caminhar pela Universidade, numa iniciativa integrada nas comemorações do 111.º aniversário da U.Porto.

Com arranque marcado para as 18h30, da Praça Gomes Teixeira (à Reitoria), a corrida consiste num percurso de seis quilómetros desenhado pelos instrutores do Centro de Desporto da U.Porto (CDUP-UP), que levará os participantes pelas ruas Zona Histórica da cidade, até se encontrarem novamente em frente ao edifício da “casa mãe” da Universidade.

Para quem não se sinta em forma, ou que pretenda simplesmente usufruir do percurso com mais calma, há sempre a possibilidade de cumprir a prova em “modo caminhada”. Neste caso, o percurso é mais curto (três quilómetros) e terá igualmente partida (às 18h30) e chegada na Reitoria da U.Porto.

Os participantes vão partir do edifício da Reitoria e voltarão à “casa mãe” da Universidade. (Foto: CDUP-UP)

Antes e depois da corrida, os instrutores do programa UPFit vão ajudar os participantes a aquecer e, posteriormente, a relaxar da mesma.

Depois do sucesso das edições anteriores, a U.Porto volta assim a convidar toda a comunidade a juntar-se à sua festa de aniversário. Uma festa que contará ainda com um convidado especial. Chama-se Invictus, é a nova mascote do CDUP-UP e fará nesta Corrida / Caminhada do Dia da Universidade 2022 a sua primeira apresentação pública.

As inscrições para este evento encontram-se esgotadas.