À primeira vista pode ter um aspeto assustador, mas diz quem o conhece que é “amigável, animado e bem-disposto”, para além de ser “muito competitivo e atlético”. Eis o Invictus, a nova mascote do Centro de Desporto da Universidade do Porto (CDUP-UP).

Natural da Serra da Malcata, o Invictus é um lince -ibérico “mui nobre”, tal como a cidade a que “roubou” o nome, mas também “um vencedor por natureza, caracterizado pela sua perceção, agilidade, lealdade, resiliência e confiança”. Uma representação, afinal, dos valores mais intrínsecos de quem representa a Universidade do Porto.

A primeira grande aparição pública do Invictus vai ter lugar no próximo dia 22 de março, durante a Corrida / Caminhada que o CDUP-UP vai promover no âmbito das comemorações do 111.º aniversário da U.Porto.

A próxima Foto da Semana pode ser vossa!

O que procuramos? Fotos com uma relação visual óbvia à U.Porto e aos nossos espaços, pessoas e símbolos… Não aceitaremos por isso as fotos das férias numa ilha paradisíaca ou nos picos do Evereste… A não ser que levem convosco a t-shirt, a capa ou outro elementos identificativos da Universidade!

Podem enviar-nos as fotos por mensagem privada, para [email protected], ou por aqui.