Chama-se “FEUP Next Generation”, é um programa de mentoria profissional promovido pela Talent Unit da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) e vai ser implementado já a partir deste ano letivo, com o objetivo de aproximar os Alumni e empresas dos estudantes da FEUP.

Esta iniciativa é vista como uma mais-valia “tendo em conta a transversalidade dos envolvidos e os benefícios que daí advêm: os estudantes têm a oportunidade de contactar com profissionais e perceber o que poderá ser a sua carreira no futuro, permitindo-lhes fazer escolhas informadas”, esclarece Marta Rodrigues, da FEUP Talent Unit.

“Por outro lado, os alumni têm a possibilidade de ‘voltar à FEUP’ e ajudar os atuais estudantes, contribuindo com a sua experiência e alimentando o seu sentimento de pertença à comunidade FEUP”, acrescenta a responsável.

O programa, que terá a duração de um semestre, tem como finalidade ajudar o estudante a explorar as suas opções de carreira e a construir o seu plano de iniciação ao mercado de trabalho, promovendo o desenvolvimento de competências pessoais e alargando a sua rede de contactos, possibilitando a complementação da sua formação académica.

Do ponto de vista dos alumni, a iniciativa confere a oportunidade de ajudar a construir o futuro dos estudantes da FEUP, através da passagem do seu testemunho e experiência às gerações seguintes. Para além disso, possibilita ao mentor o enriquecimento do CV e o alargamento da sua rede de networking.

“Este cruzamento de experiências cria um ambiente único de aprendizagem e crescimento pessoal, acredita Marta Rodrigues.

As inscrições decorrem até dia 16 de janeiro.

Mais informações aqui.