Tal como é habitual, entre os dias 23 e 30 de setembro é comemorada internacionalmente a Semana Europeia do Desporto. Para o efeito, o Centro de Desporto da Universidade Porto (CDUP-UP) preparou seis dias de atividade física gratuita no Programa UPFit.

Para combater o sedentarismo e promover a prática desportiva, durante estes dias toda a Comunidade U.Porto e Externos estão convidados a frequentar diversas sessões a decorrer no CDUP-Boa Hora e na Faculdade de Desporto (FADEUP). As opções são para todos os gostos incluem desde Musculação Adaptada, Yoga ou Hidroginástica, sem esquecer a “mexida” Zuma ou o mais “relaxante” Tai Chi.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Como participar?

Todos os interessados que ainda não são Membros do Programa UPFit deverão preencher o formulário online e contactar o CDUP-UP (via telefone ou WhatsApp) para reservar as sessões pretendidas. Em alternativa, podem também deslocar-se até um dos balcões do CDUP-UP para efetuar o registo e reserva.

Para os Membros do Programa, o processo de marcação da aula é feito da mesma forma – aceder à plataforma de membro ou à app MYCDUP e reservar.

Tendo em conta a atual situação pandémica, todas as aulas dispõem de limite máximo de alunos. Assim, a marcação é obrigatória e permitida com a antecedência máxima de até 48 horas, bem como a apresentação de Certificado Covid válido na UE.