É um gesto que faz parte do nosso quotidiano.  O ritual de tomar café e de conversar sobre rotinas e assuntos de todos os dias, faz parte da nossa vida.

Na impossibilidade de um encontro na máquina de café do corredor B ou no bar da Biblioteca, a Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) vai recriar esses momentos através de uma sala virtual – “O Café FEUP com Vida” – que funcionará 24 sobre 24 horas.

Todas as quintas-feiras, entre as 17h00 e as 17h30, a sala recebe convidados especiais para um momento de partilha e debate de ideias: Filipe Morato Gomes, um dos mais inspiradores bloggers de viagens de língua portuguesa, marca o arranque desta iniciativa, já no dia 23 de abril.

Depois de ter já participado numa das recentes edições do Clube de Leitura da Faculdade de Engenharia, Morato Gomes está de volta à FEUP, mas desta vez para uma conversa virtual. E como é que alguém que viaja por paixão e faz disso profissão está a viver estes tempos de pandemia nos quais se pede contenção e isolamento? Como vai ser o futuro das viagens na era pós Covid-19? São motes para uma conversa que se quer informal e que pretende, sobretudo, recriar o quotidiano de um hábito há muito criado.

“FEUP Com Vida é a vontade de continuarmos juntos. É a possibilidade de voltarmos ao nosso espaço comum e às relações que fomos construindo além da rotina profissional”, explicam os dinamizadores desta iniciativa.

Como funciona esta sala virtual?

Para aceder à sala virtual e participar, basta clicar aqui.

Já na sala o utilizador poderá escolher umas das 11 “mesas” disponíveis, já em conversação (se for o caso) ou ser o próprio a iniciar uma conversa, identificando a mesa com o tema escolhido.