O blogger de viagens e autor do livro “Alma de Viajante”, Filipe Morato Gomes, vai visitar no próximo dia 30 de outubro, quarta-feira, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), para protagonizar a primeira sessão do ano do Clube de Leitura da FEUP.

Filipe Morato Gomes viaja por paixão e profissão. Na pele de blogger de viagens, percorre o mundo em busca de histórias e pessoas que dão vida às suas crónicas e textos inspiracionais. Já deu duas voltas ao mundo de longa duração e foi, durante muitos anos, líder de viagens de aventura para locais como a Mongólia e o Irão.

Nesta sessão no Clube de Leitura da FEUP, intitulada “Viagens com Alma”, Filipe Morato Gomes vai partilhar as impressões das suas viagens, e abordar as técnicas de escrita em plataformas digitais.

Com entrada livre, a sessão tem início às 12h45, na Biblioteca da FEUP.

Mais informações através do e-mail [email protected].

Sobre Filipe Morato Gomes

Blogger de viagens e escritor, Filipe Morato Gomes é fundador do Alma de Viajante, um blog de viagens em língua portuguesa vencedor de múltiplos prémios nacionais e internacionais.

Mais recentemente, fundou e foi eleito Presidente da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses. Já visitou aproximadamente uma centena de países – e não conta parar tão cedo. Em 2007 publicou o livro “Alma de Viajante” com as crónicas da primeira volta ao mundo e tem vindo a orientar workshops de Escrita de Viagens.