Ni hao,  xiè xie ou zài jiàn. Estas são algumas das expressões que serão ensinadas, já a partir do próximo dia 11 de novembro, na primeira edição do curso básico I de língua chinesa, promovido pelo Instituto Confúcio da Universidade do Porto. As inscrições são abertas a todos os interessados (membros ou não da U.Porto) e decorrem até 10 de novembro.

O curso vai decorrer até 31 de janeiro de 2020, nas instalações da Faculdade de Direito da U.Porto (Rua dos Bragas, 223, sala 1.02). As aulas serão orientadas por professores nativos, provenientes da Guangdong University of Foreign Studies.

Os interessados podem inscrever-se em três modalidades distintas. O curso “intensivo” inclui aulas de segunda a quinta-feira, das 18h00 às 20h00. Na modalidade “regular”, as aulas decorrem às terças e quintas-feiras, das 18h00 às 20h00. E há ainda a opção “fim-de-semana”, com aulas aos sábados, das 9h00 às 12h00.

A “propina” do curso intensivo é de 180 euros. Para as restantes modalidades, o valor é de 80 euros.

Os interessados deverão inscrever-se através do email [email protected]. Todos os cursos têm uma taxa de inscrição de 15 euros.

Uma parceria entre Portugal e China

Inaugurado em maio deste ano, o Instituto Confúcio da U.Porto resulta de uma parceria entre a Universidade do Porto e a Guangdong University of Foreign Studies. O objetivo é alargar os horizontes culturais dos estudantes e estreitar as relações e a cooperação entre a Universidade e a cidade à China.

Além da realização de cursos de língua e cultura chinesa, estão previstas outras atividades abertas à população em geral, incluindo sessões de cinema, exposições de arte, feiras do livro, cursos de culinária, de caligrafia, de dança e artes marciais.