Arcádia é o nome da exposição de desenhos de Sophia Proença que vai estar patente, até ao próximo dia 2 de novembro, na Casa-Museu Abel Salazar (CMAS).

Sophia Proença é uma jovem artista luso-francesa que trabalha em França, tendo concluído a licenciatura em Direito na Universidade Montesquieu, Bordeaux IV, e feito uma formação em Artes na Universidade da Sorbonne, Paris I.

“O contexto do seu trabalho fica assim marcado por vivências e experiências tanto académicas como artísticas radicadas na cultura francesa contemporânea, o que acaba por ser determinante para compreender e avaliar o percurso da sua carreira”, descreve Carlos França, curador da exposição.

No texto de apresentação de “Arcádia” lê-se ainda que “o desenho, a par de trabalhos em fotografia e a colaboração em projetos de cinema, têm sido nos últimos anos a atividade artística que Sophia Proença tem desenvolvido com mais frequência em França”

O percurso artístico de Sophia Proença está ligado ao desenho, mas também à fotografia e ao cinema. (Foto: CMAS)

A exposição agora patente na CMAS consiste precisamente numa série de desenhos “na sua maioria constituídos por pequenas figuras filiformes ligadas entre si por uma complexa rede de linhas entrelaçadas, cujo resultado é uma espécie de teia arborescente disseminada pelo espaço da folha”.

A exposição “Arcádia” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00; e aos sábados, das 14h30 às 17h30.

A entrada é livre.