A Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, o Secretário de Estado do Planeamento, Eduardo Pinheiro, e o Secretário de Estado do Ensino Superior, Pedro Nuno Teixeira, visitaram esta terça-feira, 29 de novembro, a obra de construção da nova Residência Estudantil da Carvalhosa, situada na Viela da Carvalhosa, n.º 9, junto à Igreja de Cedofeita.

Esta é a primeira das sete intervenções promovidas pela Universidade do Porto de construção ou reabilitação de residências estudantis, com financiamento contratualizado pelo Programa de Recuperação e Resiliência, no âmbito do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES).

Financiada pelo PRR em 1,76 milhões de euros, a intervenção visa reabilitar e adaptar um edifício desocupado da Universidade do Porto, que foi anteriormente utilizado como instalações complementares à Faculdade de Farmácia, numa nova residência estudantil com capacidade para 54 estudantes.

A Residência de Estudantes da Carvalhosa irá assim contribuir para o aumento da oferta dos Serviços de Ação Social da U.Porto (SASUP) no Polo I da Universidade, onde atualmente existem apenas duas residências estudantis, com uma capacidade total de 74 camas.