O Departamento de Ciências da Educação da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) organizou, esta quarta-feira, dia 28 de fevereiro, o primeiro Dia Aberto da Licenciatura em Ciências da Educação.

Ao longo do dia, dezenas de estudantes que estão a concluir cursos de ensino profissional (equiparados ao ensino secundário) ligados à área da educação, puderam conhecer em detalhe a Licenciatura em Ciências da Educação, o que se estuda nesta licenciatura e quais as suas saídas profissionais.

Esta foi também uma oportunidade para dar a conhecer aos alunos o concurso especial de acesso ao ensino superior destinado a alunos que completem cursos profissionais – de Técnico/a de Ação Educativa, Técnico/a de Juventude, Animador/a Sociocultural, Técnico/a de Apoio Familiar e de Apoio à Comunidade, Técnico/a de Geriatria,  Técnico/a de Apoio Psicossocial e/ou Mediador/a Intercultural – e que pretendam ingressar no ensino superior.

Quem não esteve presente pode ainda inscrever-se no Dia Aberto da FPCEUP 2024. A atividade terá lugar no dia 18 de março e pretende dar a conhecer as duas grandes áreas de ensino e investigação da Faculdade: a Psicologia e as Ciências da Educação.