Dia Aberto FPCEUP 2024

Seg18MarDia completoDia Aberto FPCEUP 2024(Dia completo: Segunda-feira)(GMT+00:00) Tipo de eventoDia AbertoLocalFaculdade de Psicologia e Ciências da Educação

Detalhes

A 18 de março de 2024, a Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) torna a abrir as suas portas às escolas no Dia Aberto FPCEUP 2024.

Esta atividade convida os estudantes de ensino secundário (e básico) a visitar a FPCEUP e a conhecer a sua oferta formativa, proporcionando-lhes um contacto direto com o dia a dia de uma Faculdade jovem, dinâmica e acolhedora.

A visita começa com uma breve sessão de boas vindas com a Direção da Faculdade, com a Direção da Licenciatura em Ciências da Educação e da Licenciatura em Psicologia em que se fala sobre o acesso ao Ensino Superior e sobre o funcionamento dos dois cursos. Em seguida, e organizados por grupos, os visitantes têm oportunidade de conhecer laboratórios, centros de investigação e outros espaços (Sala de Mentoria, Bar, Biblioteca, Associação de Estudantes, etc.), participando em atividades e experiências organizadas pela Faculdade.

Inscrições:
As inscrições individuais e em grupo decorrem até 1 de março e devem ser efetuadas através do preenchimento do FORMULÁRIO.
Turno da manhã: ESGOTADO!
Nota: No caso de haver estudantes inscritos/as com necessidades especiais, é essencial que essa informação seja indicada.

Programa:
Turno da Manhã
09h30 → Check-in
10h00  Boas-vindas e apresentação das licenciaturas e saídas profissionais
10h30  Visitas guiadas e atividades interativas
12h30  Encerramento

Turno da Tarde
14h00 Check-in
14h30 Boas-vindas e apresentação das licenciaturas e saídas profissionais
15h00 Visitas guiadas e atividades interativas
17h00  Encerramento

Informação:

• Solicita-se aos/às inscritos/as que estejam presentes no átrio da FPCEUP cerca de 20/30 minutos antes do inicio das atividades para efetuar o check-in.
  • O check-in será realizado no átrio da entrada da FPCEUP.
  • Será entregue o kit de boas-vindas que inclui uma credencial com a indicação do grupo a que pertence; para as inscrições em grupo deverá ser a pessoa responsável que se encontra a acompanhar o grupo que deverá receber o kit de boas-vindas e entregar aos/às estudantes; no kit haverá uma credencial com a indicação do grupo a que pertence.
  • Deverão dirigir-se de seguida para o Auditório 1 da FPCEUP (junto ao átrio).

>> Download Cartaz

Como chegar à FPCEUP?

Serviço de Comunicação e Imagem
Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto
Rua Alfredo Allen
4200-135 Porto
T. | 22 042 89 60
E. | [email protected]

Ao participar neste evento, autorizo que a FPCEUP – Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto faça a recolha do áudio e/ou da minha imagem em fotografia, vídeo ou outra forma de media.
Os dados recolhidos serão utilizados para registo (arquivo) do evento e poderão ser usados para a sua disseminação nos canais de comunicação da FPCEUP e para a produção de material de divulgação da Faculdade.
By participating in this event, I grant permission to the Faculty of Psychology and Education Sciences of the University of Porto (FPCEUP) to capture the audio and/or my image in photographs, video, or any other media format.
The data collected will be used for archive, for the eventual dissemination of the event via FPCEUPs media channels and for the production of promotional material concerning the Faculty.
×Fechar