A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai assinalar os seus 199 anos de existência no próximo dia 28 de fevereiro, a partir das 11h30, na Aula Magna, com uma sessão única que promete inspirar a comunidade académica.

“Dancing Through Change – Leadership lessons from Flamenco” é o título da performance com que Ana Lucia Jardim, bailarina e corporate keynote speaker, irá brindar a FMUP no seu aniversário. A apresentação junta flamenco ao vivo com lições sobre liderança.

A artista portuguesa, que soma atuações pelo mundo, vai mostrar como “navegar” a mudança, em tempos de grande complexidade e incerteza, recorrendo aos ensinamentos transmitidos pela dança.

Com formação em Economia e MBA pela Stanford University Graduate School of Business, nos EUA, Ana Lucia Jardim procura motivar pessoas de todas as idades e proveniências a empreenderem uma autêntica transformação nas suas carreiras e nas suas vidas.

Através da dança, Ana Lucia Jardim vai mostrar como “navegar” a mudança, em tempos de grande complexidade. (Foto: Rui Bandeira)

As portas estarão abertas a todos os estudantes, professores, outros profissionais e colaboradores, num dia que se pretende de festa, naquela que será a última celebração antes do bicentenário do ensino médico na Invicta, do qual a FMUP é herdeira.

Após a performance, com a duração prevista de uma hora, os participantes vão dirigir-se ao Átrio dos Estudantes (Piso 01) para cantar os “Parabéns” e provar o bolo de aniversário.

O evento é aberto a toda a comunidade, solicitando-se confirmação de presença através do preenchimento do formulário.

Sobre a FMUP

Considerada uma das mais prestigiadas instituições de Ensino Superior nacionais, a Faculdade de Medicina da U.Porto é reconhecida pela qualidade do ensino de pré e pós-graduação, pela posição de liderança que assume na produção de investigação médico-científica em Portugal e pela ligação simbiótica que mantém com mais de 20 instituições de saúde.

Descendente da Régia Escola de Cirurgia do Porto, instituída no ano de 1825 por D. João VI, passou a denominar-se Escola Médico-Cirúrgica do Porto em 1836. Em 1911, com a criação da Universidade do Porto, a escola foi nela integrada como Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.