A Porto Business School, Escola de Negócios da Universidade do Porto, acaba de lançar dois novos programas em áreas estratégicas para as organizações no atual panorama global: o Executive Master em Sustainability Management, no domínio da sustentabilidade; e o Executive Master em Cybersecurity, no campo da cibersegurança.

O Executive Master em Sustainability Management é um programa pioneiro na Europa que combina conceitos de sustentabilidade e negócios, contribuindo para o imperativo da transformação sustentável.

A Porto Business School concebeu uma formação prática que irá oferecer aos participantes as ferramentas para facilitar transições de carreira e capacitá-los para enfrentar os complexos desafios da sustentabilidade nas organizações, contribuindo para o imperativo da transformação sustentável.

Pretende-se, assim, capacitar os participantes para a criação de estratégias ​empresariais com base nos três pilares da sustentabilidade – ambiental, social e económica (ESG) – e para a liderança de projetos transformacionais nas organizações, utilizando a ciência e tecnologia para maximizar a eficiência dos sistemas e reduzir a pegada ambiental das atividades.

Já o Executive Master em Cybersecurity, programa organizado em parceria com o INESC TEC, oferece aos alunos conhecimentos e competências para proteger ativos digitais e dados confidenciais de organizações.

Este programa, que se destaca pela vertente inovadora e tecnológica e pela natureza interdisciplinar, fornece conhecimentos e competências especializadas em cibersegurança com o objetivo de formar especialistas que possam defender ativos digitais e dados confidenciais dos sistemas informáticos e de rede de empresas, governos e organizações contra ataques cibernéticos, salvaguardando a informação, os indivíduos e a adesão às políticas.

Os programas têm início previsto para 19 de fevereiro, são lecionados em inglês e têm a duração de um ano (60 ECTS).

As candidaturas estão abertas (com early bird fee até 11 de dezembro) nas páginas dos dois programas.