É já no próximo dia 26 de outubro que o E-Learning Café da Asprela vai receber uma “Noite de Quiz!” mágica. A iniciativa, organizada pelo Programa Transversal de Mentoria Interpares, visa proporcionar aos Mentores, Mentorados e a todos os estudantes da Universidade do Porto que nela queiram participar, “uma experiência cultural e criativa distinta, repleta de boa disposição e animação”.

Em vésperas de Halloween, a Mentoria U.Porto desafia assim os estudantes da Universidade a participar numa noite temática única e memorável, em que o conhecimento e a cultura geral serão postos à “prova”, numa dinâmica divertida e interativa entre equipas com estudantes das diversas faculdades e residências.

Com início marcado para as 20h30, este serão de “Quiz” promete “muita música, petiscos diversos e boa disposição”. “Para tornar a noite ainda mais mágica e arrebatadora”, cada participante é ainda desafiado a trazer um acessório ou adereço alusivos ao Halloween.

A participação neste evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

Sobre a Mentoria U.Porto

O Programa Transversal de Mentoria Interpares foi lançado em 2019 com o objetivo de promover o acolhimento e integração dos novos estudantes – nacionais e internacionais – da U.Porto no arranque da sua nova etapa no Ensino Superior.

Só no ano letivo 2022/2023,1881 estudantes (mentores) de vários ciclos de estudo voluntariaram-se para acompanhar 2843 novos estudantes (mentorados) em todo o processo de integração, desde questões mais básicas – deslocamentos, aulas, inscrições, locais para tirar fotocópias, cantinas, etc – até a outras que podem parecer mais difíceis para quem acaba de chegar à Universidade.

A apoiar os mentores e mentorados estiveram ainda mais de 90 docentes das 13 unidades orgânicas que integram aquele que é o maior programa do género em Portugal.

Ainda no âmbito da Mentoria, os participantes têm a oportunidade de participar num conjunto regular de iniciativas que visam promover o convívio, bem como a aquisição de competências e aprendizagens consideradas fundamentais para a vivência no Ensino Superior.