A estudante Beatriz Carneiro, da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) conquistou a medalha de bronze na prova de Par Feminino Sénior dos Campeonatos da Europa de Ginástica Acrobática 2023, competição está a decorrer até 22 de outubro em Varna, Bulgária.

A dupla formada pela estudante do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da FADEUP e por Yasmin Rodrigues somou um total de 24.650 pontos, marca que permitiu às ginastas do Acro Club da Maia subir ao terceiro lugar do pódio.

O primeiro lugar da competição foi conquistado pela equipa alemã, com 27.420 pontos, sendo a medalha de prata entregue à dupla polaca, que somou 26.820 pontos.

Com a medalha agora conquistada, Beatriz Carneiro junta mais um feito desportivo às suas conquistas em competições internacionais de ginástica acrobática, depois do um segundo lugar na Taça do Mundo de 2020 e de duas medalhas de prata nos Mundiais de 2022.

Beatriz Carneiro (em baixo) é estudante do 2.º ano do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário da FADEUP

Neste Europeu de Ginástica Acrobática participaram também Eduarda Portela e Carolina Marques, estudantes da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP). Fazendo equipa com Joana Pinto, as vencedoras da última edição da Acro World Cup, quedaram-se pelo 5.º lugar nas Qualificativas da prova de Trio Feminino Sénior, falhando desta forma o acesso à final.

Orientada pelo Selecionador Nacional Lourenço França, antigo estudante da FADEUP e treinador do Acro Club da Maia, a equipa portuguesa já conquistou três medalhas de bronze nesta 31.ª edição dos Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática.