Patente até 30 de outubro, na Sala do Fundo Antigo da Reitoria da Universidade do Porto, chegou a altura de As Viagens de Abel Salazar: Paris 1934 proporcionar uma extensão de si própria. Ou seja? No dia 22 de setembro, às 15h00, e com base na exposição, vai realizar-se um workshop que se intitula, precisamente, Para além da exposição.

Destinado aos estudantes da Licenciatura em História da Arte e do Mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual da Faculdade de Letras da U.Porto (FLUP), este encontro – organizado pelo Departamento de Ciências e Técnicas do Património da FLUP, em parceria com a Reitoria – servirá para partilhar todo o processo, desde o conceito até à respetiva concretização, passando pelas várias fase de planificação.

Quem são os formadores? São estudantes. Esta será, portanto, uma sessão de colegas para colegas, proporcionando, assim, uma perspetiva única sobre o desenvolvimento de uma exposição.

Em simultâneo, o workshop pretende ser um espaço de discussão de ideias, desenvolvimento de estratégias para ultrapassar desafios e, claro, de debate e participação.

As inscrições devem ser efetuadas até 21 de setembro, para o e-mail [email protected].

Os estudantes vão abordar o processo de desenvolvimento da exposição: “As Viagens de Abel Salazar: Paris 1934”. (Foto: DR)

Sobre a exposição

A exposição As Viagens de Abel Salazar: Paris 1934 presenta diferentes núcleos que complementam um Atlas de Memórias de Abel Salazar, evocando as Viagens, os Tempos, as Representações e as Materialidades. Estão ainda presentes as Tânagras, as mulheres de Paris, principal expressão plástica da viagem e importante núcleo da obra pictórica de Abel Salazar.

A exposição tem entrada livre e pode ser visitada até 22 de dezembro de 2023, às segundas-feiras, quartas-feiras e sextas-feiras, das 14h30 às 17h30.

Mais informações através do e-mail [email protected].