A Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) está a preparar a semana para dar as boas-vindas a todos/as os/as estudantes que se juntarão à instituição no ano letivo 2023/2024, com um programa de acolhimento empolgante e abrangente, que decorrerá de 11 a 15 de setembro.

Organizado em conjunto com o Conselho Pedagógico, Mentoria da FPCEUP e Associação de Estudantes (AEFPCEUP) da FPCEUP, este programa foi projetado para garantir que os/as novos/as estudantes se sintam confortáveis e preparados/as para começar sua jornada académica.

A tarde do 11 de setembro arranca com a sessão de abertura do ano letivo onde o Diretor da FPCEUP, o Presidente do Conselho Pedagógico da FPCEUP, a Presidente da Mentoria, a Presidente da AEFPCEUP e a Federação Académica do Porto (FAP) darão as boas-vindas a estudantes do 1.º ano das licenciaturas de Psicologia e de Ciências da Educação. A tarde continua depois nos jardins da FPCEUP numa iniciativa da AEFPCEUP que visa dar a conhecer as diferentes oportunidades e projetos que a faculdade oferece este ano, criar momentos de conexão e de partilha entre colegas.

As atividades continuam no dia 12 de setembro, agora com as boas-vindas aos estudantes internacionais e um conjunto de iniciativas dinamizadas pelo programa de Mentoria da FPCEUP,  inclui um piquenique no jardim da entrada da faculdade.

O destaque do dia 13 de setembro será a tradicional sessão de Receção dos Novos Estudantes da U.Porto, que terá lugar no Jardim da Cordoaria, junto à Reitoria. A decorrer entre as 15h30 e as 19h00, este evento inclui a entrega dos kits de boas-vindas à Universidade. Para mais informações, consultar a página do evento.

O programa da semana de acolhimento da FPCEUP prossegue depois com mais atividades durante todo o dia 14 de setembro, que termina com um Sunset promovido pela AEFPCEUP.

O último dia, 15 de setembro, incluirá workshops de autocuidado e sessões de esclarecimento sobre as áreas de Psicologia e Ciências da Educação, a cargo das Direções das respetivas licenciaturas.