Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) lançou uma iniciativa dirigida a alunos de 11.º e 12.º anos de escolaridade que estejam indecisos sobre a escolha do curso universitário. O objetivo passa por prestar apoio na decisão sobre o seu futuro académico através de sessões de esclarecimento.

As sessões realizam-se dia 22 de julho, entre as 9h30 e as 12h00, mas as inscrições têm obrigatoriamente que ser realizadas até 16 de julho, através do formulário digital criado para o efeito. As dez engenharias que compõem a oferta formativa da FEUP serão divididas em três sessões paralelas, cujos horários podem ser consultados no mesmo formulário.

Esta é uma oportunidade para tirar as últimas dúvidas sobre escolha do curso, tipos de aulas, planos curriculares e oportunidades de mobilidade internacional disponíveis na FEUP, ainda antes de arrancar o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

São sessões que pretendem ser decisivas e determinantes para uma escolha ponderada e um futuro de sucesso, como explica Sara Cristóvão, responsável pela organização da iniciativa. “A FEUP considera este um momento importante para apoiar os alunos do ensino secundário a tomar uma decisão informada”.

Estas sessões, dadas pelos responsáveis de cada curso da Faculdade, são ainda dedicadas a todos os encarregados de educação que pretendem apoiar os seus educandos, assim como psicólogos e professores.