O MBA Executivo da Porto Business School surge em plano de destaque no Global Executive MBA Rankings 2020, ocupando o 37.º lugar no ranking europeu e o 86.º lugar entre os melhores programas de formação para executivos do mundo, de acordo com a prestigiada consultora britânica Quacquarelli Symonds.
Esta é a terceira vez consecutiva que o MBA Executivo da Escola de Negócios da Universidade do Porto integra a lista dos melhores do mundo segundo a QS. Presente nos QS World University Rankings desde 2018, a Porto Business School é, de resto, a única Escola portuguesa a integrar o ranking deste ano, que analisou 141 programas de formação a nível global.
O Global Executive MBA Rankings 2020 avaliou as formações com base na informação recolhida junto das instituições de ensino e também junto dos empregadores, sendo que um dos aspetos que fazem parte desta avaliação é a reputação dos MBA entre recrutadores de executivos de todo o mundo. São igualmente tidos em conta o perfil dos alunos que frequentam os programas, o seu salário após a realização dos mesmos e a diversidade do programa.
Um programa “que prepara os líderes do futuro”
Segundo Patrícia Teixeira Lopes, Associate Dean da Porto Business School, “esta é mais uma conquista que demonstra a qualidade do ensino e dos programas que a Escola oferece”.
“O MBA Executivo é um programa de qualidade irrepreensível que desafia e prepara os líderes do futuro”. “Uma referência tanto a nível nacional, como internacional”, acrescenta.
Note-se que esta não é a primeira vez que o MBA Executivo surge em destaque nos principais rankings internacionais. Em dezembro de 2019, a Escola de Negócios da Universidade do Porto já tinha subido três posições na categoria de Executive Master of Business Administration (EMBA) do Ranking Financial Times European Business Schools 2019, ocupando a posição 55 no “top” das escolas que oferecem os melhores programas de MBA Executivo da Europa.
A próxima edição do MBA Executivo inicia a 2 de novembro 2020. A terceira fase de candidaturas decorre até dia 6 de julho. Mais informações aqui.