A Porto Business School continua a somar bons resultados nos prestigiados rankings da Financial Times. Desta vez foi no Ranking Financial Times European Business Schools 2019, que reúne as melhores escolas de negócio europeias.

Neste ranking, divulgado esta segunda-feira, a Escola de Negócios da Universidade do Porto registou novas subidas, desta vez nas categorias de Executive Master of Business Administration (EMBA) – onde subiu três posições, ocupando a posição 55 – e em Executive Education, relativamente aos “Custom Programmes”, onde cresceu uma posição e ocupa agora a 35.ª posição.

Para Ramon O’Callaghan, dean da Porto Business School, “figurar neste ranking conceituado do Financial Times pelo 11.º ano consecutivo premeia sobretudo a qualidade que a nossa oferta formativa tem demonstrado de forma regular”. Por outro lado, “é , sem dúvida, um fator de motivação para nós, mesmo sabendo que não competimos em algumas categorias por não ter oferta, como é o caso dos Masters”.

A Porto Business School aponta, por isso, aos novos desafios que se colocam no horizonte. “A oferta formativa que acabámos de lançar para 2020, que inclui novos programas baseados em insights reais de empresas, é mais um sinal de que queremos oferecer a melhor formação aos nossos alunos, para que possam ter todas as ferramentas essenciais para enfrentar os desafios da conjuntura atual, repleta de novos talentos e novos modelos de negócio”, remata Ramon O’Callaghan.

Quase uma década entre as melhores

Presente desde 2011 nos rankings internacionais da Financial Times, a Porto Business School tem mantido uma posição constante e somado novas conquistas, ano após ano. Em junho deste ano, o aumento foi de 11 lugares – da 75.ª para a 64.ª posição – na categoria de “Custom Executive Programmes” do Executive Education Ranking, referente à avaliação da formação para executivos, a nível global.

Para além da Porto Business School, o Ranking Financial Times European Business Schools 2019 conta com a presença de mais três escolas de negócios portuguesas. Um dado que reflete o crescimento contínuo e a qualidade da formação em Portugal, que equipara, em número de escolas, com países como Espanha, Suíça ou Bélgica.

Recorde-se que, em outubro passado, a Porto Business School, juntamente com a Faculdade de Economia da U.Porto (FEP), foram distinguidas com 4 Palmas de Excelência pelo prestigiado Business School Ranking, elaborado pela agência Eduniversal. As duas escolas da U.Porto juntam-se assim ao grupo restrito de 200 escolas de negócios de todo o mundo que se destacam pela sua influência internacional relevante.