São mais de 500 oportunidades de carreira e vão estar disponíveis, durante dois dias, para estudantes e diplomados universitários. A próxima edição da FINDE.U – Find Your Career realiza-se nos próximos dias 17 e 18 de junho, entre as 10h00 e as 18h00, num formato totalmente online.

Farfetch, PwC, L’Oréal, Altran, Bosch, Rangel, Efacec e Salvador Caetano são algumas das mais de 100 empresas participantes nesta feira de emprego organizada pela Universidade do Porto. Através dos stands virtuais, os candidatos podem não só conhecer potenciais empregadores, mas também contactar os recrutadores, com recurso a ferramentas de live chat.

A participação na FINDE.U – Find Your Career é aberta a todos os interessados, mas requer inscrição, que pode ser feita aqui. Cada visitante, através da conta de utilizador, pode completar o perfil, adicionando informações relevantes na abordagem ou apresentação junto das empresas.

Dois dias dedicados a novas competências e ferramentas

O programa da FINDE.U – Find Your Career integra um conjunto de atividades que visam o desenvolvimento de competências fundamentais para a entrada no mercado de trabalho dos futuros profissionais. Além do Stand Carreira – onde podem pedir aconselhamento e/ou dicas junto da equipa U.Porto Talento & Carreira – os participantes terão acesso ao Speed-dating spot – um espaço de apresentação rápida das empresas.

Ao longo dos dois dias, a FINDE.U – Find Your Career conta também com eventos paralelos, nomeadamente “À conversa com…”, que junta alumni da Universidade do Porto, representantes de empresas e outros convidados para falar sobre experiências, percursos e carreiras nacionais e internacionais, no novo contexto do mercado de trabalho.

No primeiro dia da feira, quarta-feira, às 17h00 realiza-se a FINDE.U Talk, organizada em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP) e que juntará Maria Antónia Cadilhe, professora da U.Porto e Ângelo Ramalho, da EFACEC, para uma conversa sobre os desafios na captação de talento jovem nas empresas.

Todas as sessões são transmitidas online. O programa completo pode ser consultado aqui.