Da gestão, à engenharia, passando pela tecnologia, banca ou serviços, várias são as áreas de atividade das mais de 100 empresas que vão participar em mais uma edição da FINDE.U – Find Your Career. Numa versão totalmente online, esta feira de emprego e exploração de carreira organizada pela Universidade do Porto realiza-se nos dias 17 e 18 de junho, com o propósito de potenciar o encontro virtual entre potenciais recrutadores e candidatos.

A FINDE.U – Find Your Career destina-se especialmente aos diplomados universitários de todas as áreas, mas também a estudantes, que procurem não só conhecer melhor o mercado de trabalho, como também identificar oportunidades de estágio.

Os participantes terão a oportunidade, não só de se candidatarem a ofertas de emprego e estágio, mas também de contactarem por live chat com empresas, e até realizar breves entrevistas online com potenciais empregadores.

Todos os interessados em participar na FINDE.U – Find Your Career podem fazê-lo mediante inscrição gratuita, mas obrigatória.

Webinars preparam candidatos

Como preparar o CV? Como posso ter sucesso numa feira virtual? O que é a marca pessoal? Para responder a estas e outras questões, a U.Porto, em parceria com a Federação Académica do Porto (FAP), organizou um programa de webinars pré-feira, de participação totalmente gratuita.

A primeira sessão realiza-se já no dia 8 de junho, segunda-feira, às 16h30, e será conduzida por Karla Martins, que irá falar sobre uma das ferramentas digitais mais relevantes no mercado de trabalho: o LinkedIn. No dia seguinte, 9 de junho, às 17h00, Luís Silva e Vera Bravo, da Fabamaq, juntam-se de forma virtual para desvendar a fórmula do sucesso das apresentações profissionais online.

“Personal Branding -como colocar em prática?” é o tema do webinar de 12 de junho, que se realiza às 17h00, com Raquel Soares, consultora e especialista em gestão de pessoas.

A última sessão realiza-se a 15 de junho, às 17h00 e será liderada por Luís Sottomayor, que explicará, em detalhe, como entrar na feira de emprego, como preencher os dados pessoais, como obter informação sobre as empresas e respetivas ofertas e, finalmente, dicas de como interagir com os representantes das empresas e enviar candidaturas.

Todos os webinars podem ser acompanhados no Facebook da FAP ou no Youtube.