A edição 2024 da Job(a)Fair- Feira de Emprego da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) realiza-se no dia 18 de abril e conta com a participação de mais de 50 empresas de vários setores de atividade. De entrada livre, a feira terá as portas abertas das 10h00 às 18h00. 

Este evento tem como principal objetivo apoiar estudantes e diplomados dos vários cursos da FCUP na sua entrada no mercado de trabalho, ao facilitar o contacto direto com as empresas e os recrutadores. 

Para isso, a organização promove, por exemplo, “encontros” bem sucedidos entre recrutadores e visitantes, como o “Elevator Pitch“. A duração de cada um é semelhante à de uma viagem de elevador. O objetivo é dar azo a breves entrevistas e momentos chave para os visitantes se apresentarem às empresas. Um desafio de comunicação para quem participa e uma atividade bem dinâmica para todos.

Entre sessões de apresentação (Pitch), não faltarão também oportunidades de networking e de aprendizagem junto de recrutadores que vão partilhar os seus conhecimentos e experiência. 

Entre as 52 empresas a marcar presença na Job(a)Fair – Feira de Emprego da FCUP estão a consultora Deloitte, a BNP Paribas, a Fidelidade, a NOS, a Smartex, a Viamapa e a COLEP. 

Para facilitar a disponibilização do seu CV às empresas durante a feira, os visitantes terão a hipótese de se registar gratuitamente numa plataforma online para esse efeito.

A Job(a)Fair é organizada pela FCUP, em conjunto com a Associação de Estudantes da faculdade (AEFCUP).  

Mais informações na página do evento.