João “JotaC” Azevedo, Nuno “Nunak” Martins, David “Cherrie” Pereira, André “AFM” Martins e Diogo “Calmsky” Sousa compõem a equipa que conquistou o campeonato europeu universitário de League of Legends.

A equipa “FEUP Masters” sagrou-se campeã europeia de League of Legends no torneio “University eSports Masters” que decorreu em Madrid neste último fim-de-semana. Os estudantes João “JotaC” Azevedo, Nuno “Nunak” Martins, David “Cherrie” Pereira, André “AFM” Martins e Diogo “Calmsky” Sousa vão agora representar Portugal e a Europa no campeonato mundial que se realiza dentro de um mês em Hong Kong.

Depois de se ter tornado tricampeã nacional no torneio português universitário de League of Legends, um dos jogos de computador mais disputados nas competições internacionais de eSports (ou desportos eletrónicos), a equipa da Faculdade de Engenharia da U.Porto (FEUP) foi a Madrid representar Portugal no torneio europeu.

O torneio europeu decorreu em Madrid, durante uma das maiores feiras europeias de desportos eletrónicos.

Os estudantes da FEUP tiveram pela frente equipas de universidades de Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Holanda, Polónia, Irlanda e Reino Unido. Após conquistar o primeiro lugar do seu grupo na primeira fase do torneio, a “FEUP Masters” derrotou a equipa belga na meia-final para depois defrontar a Alemanha na final.

Disputada perante uma sala lotada de público durante a GamerGy, uma das maiores feiras de desportos eletrónicos do continente, a final do torneio europeu universitário de League of Legends foi inteiramente dominada por , “Nunak”, “Cherrie”, “AFM” e “Calmsky”, que de forma contundente venceram a equipa alemã em apenas duas partidas.

Ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeã europeia, a “FEUP Masters” vai agora ter a oportunidade de disputar novamente o campeonato mundial da especialidade – o International College Cup –, que se irá realizar em Hong Kong, de 26 a 29 de julho. Uma oportunidade para melhorar o segundo lugar obtido em 2018, depois de vencer universidades do Vietname, Estados Unidos e Coreia do Sul.

A final europeia colocou em disputa as melhores equipas universitárias de Portugal e Alemanha.