Nem mesmo a tempestade que se fez sentir em Coimbra impediu os estudantes-atletas da U.Porto de voltar para casa com medalhas. Depois de um fim-de-semana no Centro Náutico de Montemor-o-Velho entre competições federadas e universitárias, a Universidade do Porto conquistou duas medalhas de bronze, uma de prata e um troféu coletivo de bronze.

Júlio Lopes, estudante-atleta da Faculdade de Engenharia da U.Porto, conseguiu o terceiro lugar e as correspondentes medalhas de bronze nas provas de canoagem C1 masculino de 200 e 500 metros. Na prova de 200 metros, foi o Instituto Politécnico de Coimbra a conquistar o ouro, enquanto que a vitória nos 500 metros recaiu na Associação Académica da Universidade do Minho.

Na prova K2 feminino de 500 metros, a U.Porto conseguiu a prata com a dupla de estudantes-atletas Ana Rocha, da Faculdade de Desporto U.Porto, e Mariana Morais, da Faculdade de Economia. Mafalda Germano e Maria Brandão, da Associação Académica de Coimbra, conquistaram o ouro nesta prova.

Ana Rocha e Mariana Morais no Kayak

Mariana Morais e Ana Rocha, estudantes da Faculdade de Economia e Faculdade de Desporto da U.Porto, respetivamente.

Troféu coletivo para a Equipa da U.Porto

Somados todos os pontos conquistados pela comitiva da U.Porto, a equipa conquistou ainda o troféu coletivo de bronze. O primeiro e segundo lugares do pódio foram ocupados pela Associação Académica de Coimbra e pela Associação Académica da Universidade do Minho, respetivamente.

A representar a U.Porto neste Campeonato Nacional Universitário estiveram ainda Adriano Conceição, Leonardo Silva e Gil Fernandes, estudantes-atletas da FEUP, João Barroso da Faculdade de Medicina, Marina Amorim e Júlio Morgado da FCUP, Gonçalo Garcia da Faculdade de Economia e Inês Costa da FPCEUP.