A equipa de Atletismo da Universidade do Porto voltou este domingo a escrever uma página histórica no desporto universitário nacional, ao conquistar, pela 13.ª vez consecutiva, o título coletivo do Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Atletismo em Pista Ar Livre.

Foi na cidade de Beja que se reuniram, ao longo do fim de semana, mais de duas centenas de atletas estudantes de 25 instituições de ensino superior de todo o país para disputar as 38 provas do CNU de Atletismo Pista Ar Livre.

Para o título coletivo da U.Porto contribuíram as três medalhas de ouro (duas das quais com direito a recorde nacional), uma de prata e três de bronze arrecadadas pelos estudantes da instituição.

A estudante Cláudia Ferreira (FEUP), esteve em evidência ao bater o recorde nacional universitário e alcançar o título nacional no Lançamento do Dardo (52,54m), assim como Ivo Tavares (FADEUP), que também bateu o recorde do Salto em Comprimento (7,48m).

Ivo Tavares bateu o recorde nacional universitário no Salto em Comprimento. (Foto: DR)

A terceira medalha de ouro da U.Porto foi conquistada pela estudante Raquel Pimentel (FADEUP) no Lançamento do Dardo.

A medalha de prata foi alcançada na Estafeta masculina por Pedro Silva (FADEUP), Ivo Tavares, Xavier Outeiro (FEUP), Nuno Nascimento (FEUP).

Já a estudante Ana Júlia Betancourt Ferreira (FLUP) trouxe de Beja duas medalhas de bronze, uma no Lançamento do Disco e outra no Lançamento do Martelo. A terceira medalha de bronze da U.Porto foi alcançado por Pedro Silva nos 100m.

Cláudia Ferreira venceu a competição de Lançamento do Dardo feminino com um novo recorde nacional. (Foto: DR)

A U.Porto esteve representada neste CNU de Atletismo em Pista Ar Livre por uma delegação constituída por 30 estudantes atletas, orientada pelo técnico Pedro Guimarães