A Universidade do Porto vai retomar, já a partir desta segunda-feira, dia 7 de junho, a entrega dos kits de boas-vindas aos estudantes que ingressaram na instituição no ano letivo 2020/2021 e que não tiveram a oportunidade de os levantar na primeira fase de entrega, iniciada em outubro passado e interrompida devido à pandemia de Covid-19.

Composto por uma t-shirt, um tote bag, uma capa, o kit de boas-vindas destina-se exclusivamente aos estudantes matriculados pela primeira vez – no presente ano letivo – no primeiro ano dos cursos de Licenciatura, Mestrado e Doutoramento da U.Porto.

A entrega dos kits vai decorrer, presencialmente, até 25 de junho, de segunda a sexta-feira (apenas nos dias úteis), das 10h30 às 17h30, na Loja da U.Porto (Edifício da Reitoria, à Praça Gomes Teixeira).

Como aceder ao kit de boas-vindas?

Para receberem o seu “presente” de boas-vindas à Universidade, os estudantes que não o fizeram em outubro devem começar por “levantar” o voucher  disponibilizado para o efeito em up.pt/welcome.

O voucher deve depois ser apresentado (impresso ou em formato pdf) ao balcão da Loja da U.Porto, onde será feita a respetiva validação (através do QR Code) e mediante a apresentação de identificação individual.

Uma vez validado o voucher, o estudante receberá o seu kit, incluindo a t-shirt do tamanho que preferir.

A entrega do kit está sujeita à apresentação e validação do respetivo voucher online. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

A universidade preferida dos alunos portugueses

Recorde-se que a Universidade do Porto voltou a liderar este ano a tabela dos cursos com as classificações de entrada mais elevadas do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2020/2021, colocando três cursos – Engenharia e Gestão Industrial, Bioengenharia  e Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar – no “top 5” da lista.

A U.Porto registou ainda a maior taxa de procura a nível nacional, tendo mesmo colocado mais estudantes (4715) do que as vagas disponíveis (4691) na 1.ª fase do concurso.