As matrículas são presenciais e decorrem na faculdade onde os estudantes foram colocados. (Foto: Egidio Santos/U.Porto)

Conhecidos que estão os resultados da 1.ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2019/2020, os perto de 4100 novos estudantes dos cursos de licenciatura e mestrado integrado da Universidade do Porto devem desde já consultar as informações disponíveis no site da respetiva faculdade onde entraram. O período de matrículas na U.Porto arranca esta segunda-feira e decorre até sexta-feira –  9 a 13 de setembro , em regime presencial, de acordo com as regras de cada unidade orgânica.

Este período de matrículas destina-se apenas aos estudantes de 1.º ano de Licenciatura ou Mestrado Integrado. As datas, horários e salas das matrículas variam de faculdade para faculdade (ver listagem abaixo), bem como os documentos solicitados aos estudantes.

Entre os documentos solicitados por todas as faculdades incluem-se as cópias do bilhete de identidade / cartão de cidadão/ passaporte e do boletim de vacinas atualizado.

Em cada faculdade, podem ainda ser solicitados os comprovativos de pagamento de propinas e do seguro escolar, fotografia(s) tipo passe, uma fotocópia do Cartão de Contribuinte (no caso de apresentação de BI) ou o comprovativo de Pré-Requisitos, quando aplicável.

Para informações detalhadas sobre o processo de matrículas do 1º. ano/1ª. vez dos novos estudantes da U.Porto, por unidade orgânica, consulte os seguintes endereços:

Faculdade de Arquitetura da U.Porto
Faculdade de Belas Artes da U.Porto
Faculdade de Ciências da U.Porto
Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da U.Porto
Faculdade de Desporto da U.Porto
Faculdade de Direito da U.Porto
Faculdade de Economia da U.Porto
Faculdade de Engenharia da U.Porto
Faculdade de Farmácia da U.Porto
Faculdade de Letras da U.Porto
Faculdade de Medicina Dentária da U.Porto
Faculdade de Medicina da U.Porto
Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da U.Porto
Instituto Ciências Biomédicas Abel Salazar

Boas-vindas a 11 de setembro

Sessão de Rececção aos Novos Alunos 2018 da Universidade do Porto, que decorreu no dia 13 de Setembro de 2018, no Largo dos Leões, em frente á reitoria da UP, no Porto

A festa de receção dos novos estudantes da U.Porto vai realizar-se a 11 de setembro, junto à Reitoria.

Os novos estudantes, incluindo os de mestrado e de doutoramento, vão receber as boas-vindas à Universidade do Porto já na próxima quarta-feira, 11 de setembro, a partir das 14h30, na festa de receção aos novos estudantes que irá decorrer na Praça Gomes Teixeira, em frente ao edifício da Reitoria.

Durante toda a tarde, os novos membros da comunidade U.Porto vão poder celebrar a sua chegada à Universidade numa festa com muita música, animação e presentes de boas-vindas, desenhada para facilitar a sua integração na universidade e na cidade. Para isso, a U.Porto conta com a colaboração de várias instituições do Porto que irão conceder aos novos estudantes entrada gratuita nos principais monumentos e espaços culturais da cidade ao longo dos quatro dias seguintes.