Serão abordadas temáticas de educação, cidadania, igualdade de género, orientação sexual e identidade de género

A Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP) promove esta sexta-feira, dia 23 de novembro, um Seminário sobre “Cidadania, Género e Sexualidades: experiências pedagógicas em contexto de formação de adultos”.

O seminário representa o momento final de partilha e reflexão das experiências pedagógicas decorrentes de um ano de formação de públicos estratégicos, no âmbito de um projeto de formação financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego – pelo concurso 36-2015-20. Este projeto de formação esteve inserido no quadro de financiamento Portugal 2020, Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE), apoiado financeiramente pela União Europeia, tendo como organismo intermédio a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG).

O projeto, que teve como investigadora principal a docente da FCPEUP Conceição Nogueira, foi composto por 17 ações de formação que se estendem em quatro referenciais teóricos base, abordando temáticas de educação, cidadania, igualdade de género, orientação sexual e identidade de género. O Seminário integra quatro painéis de projetos desenvolvidos ao longo das ações de formação.

A sessão – que contará com a presença de Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade, Rosa Monteiro, e do Diretor de Serviços da Região Norte da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Manuel Albano – tem início marcado para as 09h30, no Auditório 1 da FPCEUP.

O programa completo encontra-se disponível aqui.